1.12.08

Júlio Freitas é atração das quintas-feiras de dezembro no Bodega

Júlio e Alba Maria, parceira de longa data

É a primeira temporada, desde 2007, quando ele precisou viajar para um tratamento de saúde. Firme e forte novamente, Júlio Freitas sente-se em casa mais do que nunca e acompanhado de seu parceiro de voz e violão há pelo menos 10 anos, Renato Torres, o cantor escolheu o Bodega para matar a saudade dos amigos e fãs.

Afinal, segundo ele mesmo diz, lá no Bodega fez amigos. “É uma casa que frequento desde a sua inauguração, onde fiz muitos amigos, dos funcionários do bar aos freqüentadores”, diz.
Este é o clima que deve imperar durante toda a temporada, que também recebe canjas de inúmeros músicos que, além de frequentar a casa, também já tocaram lá, a exemplo dos amigos Adilson Alcântara, Maria Lídia, Leandro Dias, Felipe Cordeiro, Walter Bandeira e muitos outros.

Para quem conhece o repertório de Júlio e Renato, a sensação será de revival, com interpretações marcantes na carreira da dupla, em arranjos criados por eles mesmos. Os concertos contam ainda com algumas das músicas mais pedidas ao longo da carreira de Júlio, como Leopardo (Vital Lima), Furta-cor (Maria Lídia), Magamalabares (Carlinhos Brown) e Jorge da Capadócia (Jorge Benjor). Também compõe o repertório músicas de compositores estrangeiros, notadamente os jazzistas americanos (canções famosas nas vozes de cantoras negras das décadas de 20 a 60) e roqueiros ingleses (Beatles, Queen, etc.).

Júlio Freitas(voz) & Renato Torres (voz e violão).
Todas as quintas de dezembro - Dias 04, 11 e 18/ 12/ 2008.
Hora: 22h30 - Local: Bodega – Trav. Quintino, 1920
(entre Conselheiro e Gentil). Couvert: R$3,00 (três reais)

Nenhum comentário: