20.2.09

Grito Rock Belém 2009


Em mais de 50 cidades no Brasil e pela terceira vez em Belém, o festival Grito Rock chega para abrir alas de mais um carnaval roqueiro com Frank Jorge, diretamente de Porto Alegre, dia de fevereiro, na Sarajevo.

Folia é um direito de todos. E para os que não simpatizam com marchinhas, samba-enredo, confetes e serpentinas, a Se Rasgum chega com a terceira edição do festival Grito Rock Belém, que dessa vez será realizado na boate Sarajevo.

O festival terá duas atrações de fora, a banda macapaense Os Corleones e a grande atração da noite, o lendário Frank Jorge, que se apresentará com a local Stereoscope desfilando hits clássicos de sua carreira solo e da Graforréia Xilarmônica. Frank Jorge e Os Corleones tocarão junto as locais Inversa, Clube de Vanguarda Celestial e Sincera.

O Grito Rock Belém 2009 conta com uma programação 100 % rock, diferente da diversidade musical do Festival Se Rasgum. Jovem guarda, mod, screamo e rock 'n' roll moderno

Histórico - Pela primeira vez em Belém, a Dançum Se Rasgum Produciones traz Frank Jorge para Belém, mantendo a tradição do Festival Grito Rock Belém 2009 de trazer sempre uma atração inédita. A primeira edição, em 2007, teve a banda gaúcha Superguidis e a segunda edição, e 2008, contou com uma atração internacional, o canadense Chris Murray, além da banda Tetris, de Manaus.

O evento também teve apresentações das locais Madame Saatan, La Pupuña, Delinqüentes, Johny Rockstar, Suzana Flag, I.O.N., Filhos de Empregada, Clepsidra e o grupo Irracional, projeto que reuniu integrantes das bandas Madame Saatan, La Pupuña, Clepsidra e Sevilha para um tributo à fase Racional de Tim Maia.

No ano passado, o projeto Grito Rock, aconteceu em mais de 50 cidades do Brasil e América Latina, chamando a atenção de público e imprensa e movimentando o cenário independente. O projeto foi criado pelo Cubo Planejamento, de Cuiabá, e já ganhou a adesão de diversos produtores de bandas do Brasil inteiro.

Programação - Frank Jorge + Stereoscope (RS); Os Corleones (AP); Sincera; Clube de Vanguarda Celestial; Inversa + DJs Meachuta + This is Radio Trash + Duo Sapojandro.

Serviço - Grito Rock Belém 2009, nesta sexta-feira, a partir das 22h: Espaço Sarajevo (Praça do Carmo). Ingressos antecipados a 10 dinheiros na Ná Figueredo (15 dinheiros no dia).

Fonte: Dançum Se Rasgum Produciones


Nenhum comentário: