19.2.09

Um bragantino no páreo


Renato Rosa, compositor paraense radicado desde a adolescência em Belo Horizonte parece que não esquece as raízes. Com a música "Vem pro Caeté", que é uma clara referência à sua terra natal Bragança, está concorrendo com sua trupe do Chapéu Panamá no Conexão Vivo.

Para votar entre no link http://chapeupanama.conexaovivo.com.br/ e depois clique em Votar Neste Perfil, ao lado esquerdo da tela.

Na foto, o Renato Rosa é o que está de chapéu segurando o violão. E como boa bragantina que sou, vou ficar na torcida!! Vamos votar!!! No link você também poderá ler mais sobre o grupo. Abaixo apenas alguns trechos...

Sobre o grupo Chapéu Panamá

Formado em 2005 por jovens amigos universitários, o Chapéu Panamá é hoje um grupo já experimentado no cenário de samba de Belo Horizonte. Levando para bares e festas de faculdades uma proposta autoral mesclada a repertório de musicas mais conhecidas, o grupo sentiu, em meados de 2007, a necessidade de registrar em disco um pouco daquilo que vinha fazendo desde o seu surgimento.

Aproveitando convite feito pela Rede Minas para gravar o programa "Palco Brasil", o Chapéu Panamá montou, com recursos próprios, um show no Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa em Belo Horizonte que além de ser televisionado, teve seu áudio captado para umuturo CD, intitulado "Ao Vivo na Biblioteca".
Nos sambas “A Semana” e “O Samba Mora Aqui” encontra-se o samba-rock de Jorge Ben Jor. No samba “Sina do Caeté” observam-se influências da música paraense, no samba “Pelo espaço de um compasso”, notam-se linhas melódicas mineiras e, em “Zé Bigode” e “Não posso mais”, estão vertentes mais tradicionais do samba irreverente no primeiro e cadenciado no segundo.

A arte gráfica do disco foi toda elaborada pelo cantor e compositor do grupo Renato Rosa que, aproveitando fotos da banda, elaborou uma arte limpa e bela Chamam a atenção as cifras que acompanham cada canção.

Enfim, demorou, mas chegou. E chegou com a marca indelével de produto cultural totalmente independente!

Nenhum comentário: