9.3.09

Humor: “Filé Para Todos” no Margarida Schiwazzapa


Com a direção de Geraldo Sales e supervisão do cartunista Biratan Porto, as terças-feiras do mês de março serão de muito humor no Teatro Margarida Schiwazzapa do Centur, com o projeto “Filé para Todos”, que envolve também teatro, música, dança, pantomima, charges e vídeos.

Idealizado pelo ator, humorista, radialista Mário Filé, o projeto será lançado nesta terça-feira, dia 10, em uma apresentação especial para amigos, imprensa e quem masi aparecer para lotar a platéia do teatro.

"A idéia é resgatar a cultura do humor na região amazônica, criando oportunidades e visibilidade para artistas regionais de todas as classes e adequando, adaptando e conservando a tradição oral do paraense, esse linguajar que se passa de geração a geração, como um verdadeiro patrimônio cultural do povo", diz Mário Filé.

O evento tem participações especiais de Roberto e Lana, o par de dançarinos já premiado em 1º lugar no Festival Internacional de dança da Amazônia; de Paulo Cunha, ator do grupo Experiência (ele era o Urubu de Ver-de-Ver-o-Pêso); Celso Valghan, músico e arranjador e de Jorge Pantoja, ator, diretor, cenógrafo.

No hall do Teatro Margarida Shiwazzapa, estarão expostos os trabalhos de humor dos cartunistas: J. Bosco, cartunista de O Liberal; Waldez, cartunista do Jornal Amazônia, de Biratan Porto, cartunista e designer e de João Bento, cartunista e artista plástico e que já foi o ilustrador, por vários anos, da biblioteca pública Arthur Vianna – Fundação Tancredo Neves.

Dentro da programação, ainda, serão exibidos vídeos de “Filé o repórter que dá pé” e “Clipiadas”, quadros produzidos na TV Cultura do Pará nos anos 90. Fica então a dica para as terças-feiras de março. Noites para dar boas risadas e encontrar os amigos.

“Filé para Todos”

Ficha Técnica

Direção: Geraldo Sales, diretor de vários sussesos como: Mãe D’agua, Ver-de-Ver-o-Pêso, A Terra é Azul, Menina do rio Guamá, Foi boto Sinhá, Sonhos de uma Noite de Verão...e outros espetáculos produzidos pelo Grupo Experiência.

Supervisão: Biratan Porto, jornalista e cartunista renomado, ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais.

Iluminação: Ribamar Chacon

Sonoplastia – Dako

Pesquisa e criação – Mário Filé.

Serviço
Na abertura, neste dia 10 de março, a entrada é franca. Depois, o ingresso custará R$ 20. Local: Teatro Margarida shiwazzapa – Dias 10, 17, 24 e 31/ Março / 2009. Contato: Mário Filé - (91) 96245153 – armariofile@yahoo.com.br

Nenhum comentário: