25.3.09

No dia 31, participe: “48h Ditadura Nunca Mais”

O editorial da Folha do São Paulo, em 17 de fevereiro, chamou o período da Ditadura Militar de "ditabranca." Na época, tortura, assassinatos, abuso sexual e muitas outras formas de violência foram disparadas contra cidadãos brasileiros.

Muita gente não gostou do editorial, como os artistas paraenses que na próxima semana realizam, em Belém, o evento intitulado “48h Ditadura Nunca Mais”.

São várias as programações que vão acontecer entre o dia 31 de março e 1º de abril, mas uma delas merece atenção. A partir das 10h do dia 31, na Praça da Bandeira, o realizador Francisco Weyl estará entrevistando Humberto Cunha, uma das pessoas que foram torturadas na época da ditadura, para um documentário.

No mesmo dia, estas entrevistas serão projetadas, à noite, dentro da programação do Cineclube Corredor Polonês. Weyl convida as pessoas para participarem da entrevista, fazendo perguntas a Humberto Cunha. Basta comparecer à Praça da Bandeira no dia 31, ás 10h.

Mais informações: http:www.cinemaderua.blogspot.com, http://www.overmundo.com.br/agenda/48h-ditadura-nunca-mais

Serviço: “48h Ditadura Nunca Mais” no Corredor Polonês - Rua General Gurjão, 253, esquina com a Ferreira Cantão. A programação do cineclube começa às 19h com o longa metragem “Pra Frente Brasil” (1983) e em seguida. Outras informações: 3222-7543.


Nenhum comentário: