30.11.09

Som do Norte vai escolher a Melhor Música do Ano

“Guitarra Magnética”, do CD “Guitarrada Magnética”, de Mestre Vieira, está concorrendo a Melhor Música do Ano, promoção anunciada neste último domingo, 29, pelo jornalista gaúcho Fabio Gomes, editor do blog Som do Norte.

Na lista, além do mestre da guitarrada, várias outras músicas paraenses estão na disputa: "A Sua Maneira" e "Tambor de Luz", com Aíla Magalhães (veiculadas com exclusividade pelo blog); "Alcalina" e "Monoral", da banda Johny Rockstar.

E ainda "Banca do Distinto", com o cantor Pedrinho Cavalléro; "Bem Musical", "Nuvem" e "Tinhosa", com Juliana Sinimbú; "Carta ao Meu Amigo Gringo", com Arthur Espíndola e Juliana Sinimbú; "A Flor", "Meu Verso" e "Mulher", de Lia Sophia; "Guitarra Magnética", de Mestre Vieira (lançada pelo blog), e "Madrugada", que marcou o retorno da banda Eletrola no recente Festival Se Rasgum.

O jornalista colocou na sua lista 34 canções, entre músicas compostas nas cidades da região. Belém, porém, foi a cidade campeã na seleção dele. “Sendo Belém uma das cidades de maior movimentação musical hoje no Brasil, nada mais natural que predominem na relação músicas de artistas paraenses”, escreveu no blog.

As músicas foram pré-selecionadas a partir do material que o blog vem veiculando desde o dia 3 de agosto. Depois da pré-seleção do jornalista é a vez dos leitores do blog escolherem as suas melhores do ano. As sugestões devem ser enviadas até esta quarta-feira, 2 de dezembro. O resultado sairá em janeiro de 2010.

Para ler mais, enviar sugestão para a lista e votar, acesse aqui

Nenhum comentário: