21.1.10

Coloque na sua agenda de sábado

Entre outras coisas, passe no Centur e assista, no Cine Líbero Luxardo, o filme "Monty Phyton: O sentido da Vida", de Terry Gilliam e Terry Jones (1983), a sessão cult da Associação de Críticos de Cinema do Pará - a ACCPA.

O filme é o mais caro e o último do grupo de comediantes ingleses, os Monty Phyton,nascidos e criados na televisão.

Nos projetos anteriores para cinema os filmes como “A Busca do Santo Graal” e “A Vida de Bryan”, foram feitos com baixo orçamento e terminados pela interferência de amigos como George Harrison (o Beatle).

Mas neste caso, entrou dinheiro da Universal Pictures e uma distribuição internacional. O humor dos Phyton, extremamente debochado, não agradou muita gente. Mas foi reconhecido ao ganhar o Prêmio Especial do Júri do Festival de Cannes de 1983. Também foi o inicio do fim do grupo cômico.

Terry Gilliam foi para os EUA e ainda hoje é diretor de sucesso tendo feito filmes como “Os 12 Macacos”, “Brazil”, “O Pescador de Ilusões”, “As Aventuras do Barão Munchausen”e o recente “The Imaginarium of Doctor Parnassus”, último trabalho do ator Haeth Ledger.Graham Chapman morreu em 1989. John Cleese é ator de diversas comédias americanas.

Quem quiser ver mais produções do grupo (foto acima) é só catar na internet. Por anos, a trupe que divertiu milhões de espectadores em seu programa na TV inglesa, “Monty Python’s Flying Circus”, e nas telas do cinema, também está disponibilizando seu canal no YouTube! Clique aqui e veja.


Rock - Depois, caia na farra da Se Rasgum Clássica, no Café com Arte, que traz o show da banda Aeroplano e DJs da Se Rasgum.

A festa, já tradicional da Dançum Se Rasgum Produciones, foi pensada para dançar rock, ver um showzinho e pirar com os amigos no Café com Arte.

Além disso, avisam os organizadores, será mais uma despedida de Randy Rodrigues, que embarca no dia seguinte de volta para Portugal.

Na pista da frente o som é dos DJs Damasound (clássicos 70’s, indie, versões mashups), Dudu (post punk, 80’s) e o convidado Jeft (60’s, garage, psicodelia). No Porão tem os sets de G Bandini (rock), Bina Jares e Randy Rodrigues, com baixarias, kudurus etc.

Serviço
O ingresso custa R$ 10, 00 até meia noite. Depois, R$ 15,00. O Café com Arte fica na travessa Riui Barbosa, 1437. Já o Cine Líbero Luxardo fica na Fundação Tancredo Neves – Centur. Av. Gentil Bitencourt, 650, Térreo (esquina com Rui Barbosa). A sessão Cult começa às 16h.

Fonte: Cine Líbero Luxardo e Se Rasgum.

Nenhum comentário: