7.1.10

Cultura e responsabilidade social em ato organizado pela Rádio Margarida e LBB

No próximo domingo, a partir das 10h, na Praça Brasil, mais uma programação pelo aniversário de nossa Belém do Pará.

O Laboratório Beneficente e a Rádio Margarida unems-e para demonstrar que empresa e sociedade civil organizada podem prestar serviços de utilidade publica e de responsabilidade social, em benefício das pessoas.

A parceria resulta num evento sócio-cultural, com apresentações da cantora Simone Almeida (na foto abaixo) e banda, coral infantil “Canarinhos de S. Miguel”.

Haverá ainda teatro de bonecos, coral e grupo de dança de idosos do Centro de Convivência do IPAMB, bateria mirim, mestre-sala e porta-bandeira das “Crias do Curro Velho” (foto acima), brincadeiras e jogos didáticos, com o tema “Saúde na cidade”.

O Laboratório Beneficente de Belém-LBB, fundado no ano de 1961, entidade particular com sede na capital paraense, é hoje referência em diagnósticos na área biomédica, devido à qualidade do atendimento em geral aos seus usuários.

Além dos serviços laboratoriais, o LBB patrocina o projeto “Saúde na Cidade: Caminhe, Olhe, Cuide”, projeto dedicado aos praticantes de caminhada em nossa cidade, oferecendo gratuitamente medição de peso, pressão arterial, altura e índice da massa corpórea.

O Centro Artístico Cultural Belém Amazônia, conhecido como Rádio Margarida, desde sua criação (julho/1991) é uma entidade da sociedade civil, Organização Não Governamental, sem fins lucrativos.

Trabalha com utilidade pública municipal, estadual e federal, tendo como missão irradiar arte, cultura e educação popular para melhoria da qualidade de vida na Amazônia.

Nesses 18 anos de existência a ONG obteve premiações nacionais e internacionais (UNICEF/1996; ITAÚ-UNICEF/1997; BNDES/2000; UNESCO/2002; Rádio Liberal/2006; PETROBRAS e ADVB-TOP SOCIAL /2008), pela realização de importantes iniciativas e pela influência exercida nas instituições e políticas públicas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, assistência social, direitos humanos, cidadania etc.

Serviço
Neste domingo, dia 10 de Janeiro de 2010, das 09h às 12h, na Praça Brasil. Outras informações com o jornalista José Carlos Gondim - (91)-9608-6281 e 8238-2380. E-mail: demedeirosgondim2@gmail.com.

Nenhum comentário: