22.2.10

Não à divisão do Pará!” reúne obras de mais de 20 artistas

Será aberta amanhã, 23, no Museu da UFPA, a exposição “Não a divisão do Pará”.

Haverá participação da Orquestra de Violoncelos da Amazônia, que sob a batuta do Prof. Áureo de Freitas, abrirá oficialmente a mostra, que estará montada nos altos do Museu da UFPA, a partir das 19h.

A exposição é uma manifestação de 22 artistas em defesa do Estado do Pará, de seu rico patrimônio material e imaterial.

De acordo com o release da exposição enviado à imprensa, a exposição “é uma reação às propostas dos setores mais retrógrados que querem se perpetuar no poder, manter os latifúndios no Estado do Pará, e, de políticos gananciosos que almejam altos cargos públicos: fazem um jogo capcioso, pregando a divisão como solução para os problemas criados por eles mesmos. Prometem melhorias à curto prazo em seus discursos sedutores: ofertando cargos públicos para os que estão cansados de esperar ações que pacifiquem o nosso campo e as cidades”.

Não à divisão do PArá! tem obras dos artistas Mestre Nato, Ruma, Eliene Tenório, João Cirilo, Arthur Leandro, Jaqueline Souza, Márcia Macedo, Lucia Gomes, Luciana Magno, Raphael Moreno, Marisa Mokarzel, Bruno Maneschy, Josynaldo Ferreira, Christian Monteiro, Diego Cordero, Ubirajara Barcelar, Vince Souza, Paulo Paixão, Ricardo Macedo, Victor de la Rocque, Nailana Thiely e Maria Christina.

Serviço
Exposição "Não à divisão do PArá!". Mostra Coletiva de Artes Visuais. Período: 23 a 27 de fevereiro de 2010. Local: Museu da Universidade Federal do Pará (altos). Vernissage: 23/02 às 19:00h. Apoio: MUFPA e Orquestra de Violoncelos da Amazônia (Prof. Áureo de Freitas).

Nenhum comentário: