8.2.10

Semana começa com cinema e fórum de teatro

O ótimo “BMW Vermelho” (foto), de Edu Ramos e Reinaldo Pinheiro, e o paraense “Açaí com Jabá”, de Alan Rodrigues, estão na programação de hoje do Cineclube Alexandrino Moreira.

Os dois curtas serão exibidos junto com outros filmes que fazem parte da coletânea de curtas nacionais “Comédias Contemporâneas” da Programadora Brasil.

Não perca. É hoje, a partir das 19h. Em BMW Vermelho, uma família humilde recebe um verdadeiro presente de grego: um carro de luxo, que não pode ser vendido por dois anos. Para piorar a situação, ninguém sabe dirigir. O tempo passa, e o automóvel acaba tendo usos bastante inusitados. No auditório do Instituto de Artes do Pará (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica). Entrada franca. Informações: (91) 4006 2947.

4º encontro do Fórum de Teatro - Além de cinema, a semana também começa com mais um encontro do Fórum Permanente de Teatro, nesta segunda-feira, às 19h, na sede do Sistema Integrado de Teatros - SIT – na Tv. Domingos Marreiros, 728. Entre 14 de março e Generalíssimo Deodoro.

“Nesse encontro iremos analisar o Plano Nacional de Teatro e a proposta apresentada às artes cênicas, que extraí do Plano Estadual de Cultura, para elaborar uma proposta para o
Plano Estadual de Teatro”, explica Paulo Ricardo Nascimento, da In Bust Teatro com Bonecos.

De acordo com Paulo, o quarto encontro deste forum também irá tratar sobre o Conselho de Cultura do Estado, no intúito de escolher uma lista tríplice de representantes de teatro para compor o Conselho e encaminhar para a SECULT. Mais informações: (91) 9941-8071.

Protesto - Na terça-feira, 09, tem protesto contra o aumento da passagem de ônibus em Belém, que desde a semana passada cobra R$ 1,85, tendo como justificativa a renovação da frota e a melhoria do transporte público. Mas não é isso que a população vê e utiliza no trânsito de Belém. Para participar, chegue a partir das 9h, em frente à Prefeitura de Belém, na Poraçla D. Pedro II, Ver-o-Peso.

Música e Dalcídio Jurandir- Inspirado em Dalcídio Jurandir, o cantor e compositor paraense Rafael Lima, apresenta nesta quarta-feira, 10, no Teatro Margarida Schivasappa do Centur,.

A apresentação faz parte do projeto Uma Quarta de Música. O espetáculo “Reinavam” é uma opereta de 30 minutos, onde as personagens Alfredo e Ludica, entabulam um diálogo cantado, à frente de um santuário.

Começa às 20h e, além da opereta, serão apresentadas mais cinco músicas do cancioneiro de Rafael, todas relacionadas à obra de Dalcídio, dividindo o espetáculo em 3 atos.

Um super time de músicos participa: Príamo Brandão (baixo), Ricardo Aquino (vibrafone, marimba, perc.), Lenilson Albuquerque (piano, teclados) e Juçara Abe, que é filha de Rafael, (voz principal), além de rafael (voz/violão).

Na ocasião, Rafael estará disponibiliza seu DVD gravado ao vivo no festival internacional de jazz de Montreux, juntamente com exemplares da revista PZZ, comemorativa de seus 22 anos de carreira internacional.

Memória - Na quinta-feira tem sessão do cineclube Na memória. A partir das 19h, com exibição da coletânea “Aspectos do Brasil”. Num belíssimo projeto de restauro pelo Governo Brasileiro através da Caixa, Sociedade Amigos da Cinemateca e Cinemateca Brasileira, surgiu “Resgate do Cinema Brasileiro”.

Uma caixa com cinco DVDs, contento “pérolas” do cinema mudo brasileiro, restaurados e reunidos em temas distintos. Nesta quinta, será exibido o programa “Aspectos do Brasil”, com duração de 118 minutos. Dia 11 de fevereiro de 2010, às 19h, Mini-auditório do Museu de Arte Sacra (Rua Padre Champagnat, s/n, Cidade Velha). Informações: 4009-8817/ www.cineclubenamemoria.blogspot.com

Bolsas e curso:
Concurso de Bolsas para Pesquisa, Experimentação e Criação Artística do Instituto de Artes do Pará. Inscrições abertas para projetos de Artes Visuais, Teatro, Música e Dança de 8 de fevereiro até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, na sede do IAP (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré). Mais informações nos sites www.iap.pa.gov.br/blog, www.pa.gov.br e www.secult.pa.gov.br.

Oficina de Realização em Direção, com o cineasta Camilo Cavalcante. De 22 a 27 de fevereiro, das 14h às 22h de segunda a sexta e das 9h às 15h no sábado. Inscrições abertas de 8 a 12 de fevereiro, de 8h30 às 14h, mediante apresentação de currículo, no IAP (Praça Justo Chermont, nº 236 - Nazaré - ao lado da Basílica). Realização: Núcleo de Produção Digital Belém (PA). Informações: 4006 2947.

Nenhum comentário: