20.4.10

Cia de Teatro Madalenas estreia novo espetáculo

"Corpo Santo" estreia nesta quarta, 21, e fica em cartaz até dia 02 de maio, sempre de quarta a domingo, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (Travessa Dom Romualdo de Seixas, 820, esquina com a Jerônimo Pimentel), da Escola de Teatro e Dança da UFPA.

Michele Campos, que assina a assistência de direção da peça, diz que o trabalho começou a ser desenvolvido há dez meses, a partir de um estudo sobre a performance corporal do ator em cena.

O ator em cena, Rodrigo Braga (foto), iniciou sua pesquisa analisando imagens de São Jorge. "Aquela postura sempre me trouxe algo lúdico, artístico, e isso me cativava, por isso esse ponto de partida", explica ele.

Em seguida, o trabalho expandiu essa análise da memória cultural religiosa ligada ao santo e para outros itens da cultura negra no Brasil, como a umbanda, o candomblé, o tambor de mina e a capoeira angola.

Criada há oito anos, a Cia de Teatro Madalenas põe em cena mais um espetáculo inédito e diferente do que se vê em outros círculos, e não esconde a expectativa de dar ao público exatamente isso: o novo, o fora do comum, o que toca e prende. Vamos conferir Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia entrada).

Nenhum comentário: