4.5.10

Shangrillah, de Fábio Hassegawa participa de festival de cinema paulista

O video já esteve na Mostra de filme livre - MFL (2008), no FestCineAmazônia – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental em Porto Velho, Rondônia (2009), e na recente exibição na Mostra ABDeC-Pa (2010).

Agora, “Shangrillah”, de Fábio Hassegawa, será exibido nesta terça-feira, 04, no festival de cinema “Ribeirão Pires”, que acontece entre até o próximo dia 08 de Maio em São Paulo.

O diretor Fabio Hassegawa, um paulista redicado há mais de 20 anos em Belém, viajou no último domingo para São Paulo a fim de acompanhar o evento.

Na programação estão mais de 160 curtas na mostra competitiva, e ainda outros 12 curtas da seleção especial que foram premiados em outros festivais nacionais. A Programação ainda conta horários destinados à escola pública local. Veja aqui.

Hassegawa, 31 é formado em Artes Visuais e Tecnologia da Imagem pela Universidade da Amazônia e atua com experimentação e pesquisa em imagem digital desde 2001. Aqui no Pará, ele já participou de inúmeros eventos de arte como o salão Famarte na Albrás-Alumínio Brasileiro S/A, no qual chegou a receber premiação na categoria Fotografia (2008).

Em 2003 foi convidado a dirigir a fotografia do vídeo “O Anunciado” para I Maratona de Audiovisual da ABDeC-Pa e também participou da mostra coletiva “Anamnese”, na galeria Graça Landeira.

Na área audiovisual também participou da “III Mostra Curta Pará Cine Brasil”, com a animação em pixelation: “Luar”, feito em parceria com o designer Wander Dias.

Fábio também foi co-produtor do fotógrafo vídeo animação em técnica Pinhole, assinado por Dirceu Maués: “... feito poeira ao vento... “, indicado com prêmios nacionais e internacionais.

Nenhum comentário: