24.6.10

Chuva cancela apresentação de Mestre Vieira na Praça da Bandeira

Com início às 19h30, a programação já tinha apresentado os grupos de carimbó previstos para a quarta-feira, 23, no primeiro dia da programação do Puxirum - Arraial de Todos os Santos, evento junino do Governo do Estado, na Praça da Bandeira.

Mas a atração aguardada para o final da noite, às 21h, no palco montado em frente ao Colégio Paes de Carvalho, não aconteceu. São Pedro não ajudou e a chuva que caiu por volta das 21h30, impediu que Mestre Vieira da Guitarrada e seu Conjunto fizessem o show.

Não teve jeito e a comitiva de 12 pessoas, entre músicos e equipe de produção, que já estava em Belém desde final da tarde, teve que voltar para Barcerna sem mostrar o ritmo contagiante da guitarrada na quadra junina de Belém. A organização do evento tentou viabilizar a vinda do Mestre nesta quinta-feira, 24, mas não foi possível e a guitarrada vai acontecer em uma outra oportunidade, segundo a Secult-PA.

Mas nesta quinta-feira, Dia de São João, várias outras atrações prometem brilho e alegria junina no novo espaço escolhido pela Secult, para a realização da festa. Entre os Bois que vão se apresentar, está o Boi Faceiro, de São Caetano de Odivelas.

Hoje também é dia de quadrilhas, mais carimbó e shows com mestres da cultua popular, a partir das 17h. A primeira apresentação será da quadrilha Sinhá Moça na Alegria, do Colégio Paes de Carvalho, às 17h. Em seguida, 19h, tem Mestre Juvenal & Fogo Fagor (Ananindeua) e Grupo de Carimbó Raio de Sol (Quatipurú).

No outro lado da praça, uma outra estrutura está montada para receber os Bois Juninos. Nesta quinta, além do Faceiro, que vai encerrar a programação às 21h, tem ainda o Boi Curumim Tabatiga – Guamá, 18h30, e o Boi Resolvido, de Icoaraci, às 20h30. A previsão para ver o Boi de Máscaras é para 21h.

Vamos torcer para que São Pedro ajude São João e não faça chover em nenhum momento!

Nenhum comentário: