10.6.10

Enamorados: show de Messias Lyra e convidados no Teatro Waldemar Henrique

Olha, shows e festas é que não vão faltar para comemorar o dia dos namorados. Vai aqui mais uma dica, o show de Messias Lyra, que acontece dia 12, a partir das 20h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique.

O compositor tem músicas gravadas por Dayse Addário, Mário Moraes, Ivan Cardoso (CD Moleque Tinhoso) e Chiquinho do Acordeon (CD Belém Pai D’égua).

No show "Enamorado", que marca seus retorno à carreira artística, ele mostrará uma parte do trabalho autoral que desenvolve como cantor e letrista há 20 anos.

No palco, receberá participações especiais de antigos e novos parceiros, como Alcyr Guimarães, Arthur Espíndola, Pedrinho Cavalléro, Armando Hesketh, Letícia Seco, Dayse Addário, Ziza Padilha e Marajazz Quartet.

Também são seus parceiros Adilson Alcântara, Ivan Cardoso, Pedrinho Callado, Ziza Padilha, Marcos Campelo, Márcio Montoril, além de Sérgio Souto (AC), Fábio Cadore (SP) e Paulo Debétio (RJ)

Messias Lyra, 45, é cantor, compositor e poeta, além de jornalista. Edita o jornal “O Estado”, em Icoaraci, onde iniciou sua carreira e onde nasceu e reside até hoje. Nestas duas décadas dedicou-se também a desenvolver projetos não só na área musical, mas também no teatro, pensando sempre em combater a carência de produção de espetáculos em sua comunidade.

Como poeta, detêm um prêmio nacional concedido através da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (SP) e que integra a antologia Hélio Pinto Ferreira junto com poetas de 19 Estados, sendo o representante do Estado do Pará em um painel da Nova Poesia Brasileira.

A estréia profissional do artista aconteceu em 1996 através do Projeto Boca da Noite, promovido pela Universidade Federal do Pará, tendo como local o Núcleo de Arte, na Praça da República. O show era o “Bate outra vez, as Rosas não falam”, uma homenagem ao compositor Cartola. Lyra estava acompanhado por Alcyr Guimarães (violão), Adamor Ribeiro (bandolim) e Maurício Nery (bateria e percussão).

Já em 2000, juntamente com o parceiro Ivan Cardoso, venceu o Festival de Xote de Urumajó, Município de Augusto Corrêa, com a composição “Cigana”. E em 2002, participou da II Bienal Internacional de Música de Belém, da PMB, apresentando-se em Icoaraci juntamente com o cantor e compositor Zé Geraldo (autor da famosa música “Cidadão”).

Messias Lyra também é compositor e intérprete de samba enredo. Já compôs para blocos e escolas de samba de Icoaraci e Outeiro, sendo o intérprete oficial de algumas delas, podendo destacar: Mocidade Olariense, Escola de Samba Canal 19, Escola de Samba Boêmios da Vila Famosa, Unidos da Vila Sorriso e Parafuseta de Caratateua e Raio X (Outeiro).

Serviço
Show Enamorado. Com Messias Lyra e grandes convidados. A partir das 20h, no Teatro Waldemar Henrique – Pça da República. Ingressos antecipados a R$ 10 (informações: 8116-9766). E no dia, na bilheteria do teatro: R$ 15. Produção: Fercy Nery e Maria dos Anjos Farias.

Nenhum comentário: