7.6.10

Esta semana: Conexão Vivo traz debates e shows para Belém

Uma semana para ver, ouvir e discutir coisas interessantes, relacionadas à esfera musical e produtiva de toda uma engrenagem que faz com que a música funcione não só como manifestação artística, mas como ponto de partida para mudanças e novas discussões sobre mercado e cultura.

Será assim, o Conexão Vivo, que começa em Belém no dia 10 e 11 de junho, com palestras e debates, pela manhã e à tarde no Iap - Instituto de Artes do Pará. E shows, no final de semana, de 11 a 13, no Píer da Casa das Onze Janelas. Tudo com entrada franca.

É a primeira vez do projeto, na região Norte do país. Nas três noites de shows, dezesseis novos artistas se apresentarão, representando a pluralidade de estilos e novas conexões na música brasileira.

Entre as atrações, nomes paraenses como Pio Lobato, La Pupuña, Gabi Amarantos e o combo Metaleiras da Amazônia + Juca Culatra + Floresta Sonora se apresentarão ao lado de revelações como Caldo de Piaba (AC), Romulo Fróes (SP), Nina Becker (RJ, foto abaixo) e a banda Eddie (PE).

Além deles, artistas patrocinados pelo Conexão Vivo, como os mineiros Gilvan de Oliveira e Sérgio Santos, também integram a etapa paraense do Conexão Vivo, com show ao lado de Zé Renato (Boca Livre).

A programação de shows conta também com números inéditos de parcerias entre artistas de renome nacional.

A banda mineira Falcatrua, por exemplo, chama para o palco Kid Vinil, o ícone dos anos 80 que se consagrou ao lado de sua banda Magazine, com hits como Eu sou boy e Tic nervoso.

Para conferir a programação completa, acesse aqui.

Nenhum comentário: