21.6.10

Mês de julho traz oficinas e filmes de animação para crianças

A Mostra Bacuri – I Mostra de cinema Infantil, além das exibições diárias de filmes, acaba de abrir as inscrições para três oficinas de animação para o público de 02 a 12 anos

A iniciativa é inédita por aqui. Vai acontecer de 06 a 10, em Belém e de 13 a 17 de julho, em Barcarena. O projeto Bacuri – I Mostra de Cinema Infantil é contemplado pelo Programa Oi de Patrocínios Culturais 2010, através da Lei Semear, do Governo do Estado.

Na programação, oficinas de cinema de animação, das 8h30 às 12h e mostras diárias de filmes de animação, das 14h às 18h. As inscrições para as oficinas já estão abertas, gratuitamente.

Ficam abertas até dia 25 de junho, na Coordenação de Educação e Extensão do SIM – Sistema Integrado de Museus, no Museu de Arte Sacra (Rua Padre Champagnat, s/n). Os interessados em inscrever suas crianças devem ir até lá em horário comercial ou fazer a inscrição por telefone ou e-mail e depois confirmar pessoalmente no local. As oficinas serão ministradas, em Belém, na Galeria Fidanza, pelos professores Eliseu Lopes Filho e Maximo Barro, da Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP/SP.

Em Barcarena, elas ficaram sob responsabilidade dos paraenses Andrei Miralha, artista multimídia, quadrinista e com atuação na área da animação no cinema paraense, e Nelson Nabiça, artista visual que assina a confecção de cenários e bonecos de vários filmes de animação em Belém, entre eles o curta de animação “Visagem”, de Roger Elarrat.

As inscrições e monitoria das oficinas serão desenvolvidas pela Coordenação de Educação e Extensão do Sistema Integrado de Museus e Memoriais, parceiro do projeto, sob a responsabilidade da professora de arte e educadora do SIM/SECULT, Márcia Pontes.

As escolas públicas ou particulares, centros comunitários e associações, além do público em geral interessado em inscrever seus bacuris para as oficinas de Belém, devem entrar em contato através do e-mail: sim.educacao@gmail.com ou dos telefones 4009.8845 e 8805.5249.

Em Barcarena de 13 a 17 de julho,as oficinas e mostras vão acontecer nos Centros Comunitários de Itupanema e da Vila do Conde. As inscrições para Barcarena serão feitas pelos próprios espaços onde acontecerá o projeto.

Dentro da programação de exibição filmes, além de curtas de animação paraenses, a mostra também exibirá curtas da coleção “Direitos do Coração”, uma produção do estúdio de animação do Programa Francês do Ofício Nacional do Filme (NFB - National Film Board), em colaboração com a Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional, Ministério da Cultura Canadense, Ministério da Saúde do Canadá, Ministério do Multiculturalismo e da Cidadania do Canadá, Sociedade Radio Canadá e Première Medien GmbH&Co.K.G, através do Consulado Geral do Canadá em SP e da Embaixada do Canadá em Brasília.

Serviço
Inscrições para as oficinas do projeto BACURI – I MOSTRA DE CINEMA INFANTIL, em Belém. De 21 a 25 de junho, através do e-mail: sim.educacao@gmail.com ou dos telefones 4009.8845 e 8805.5249.

Nenhum comentário: