5.6.10

Neste sábado: Jhonny Luxo e Leiloca Pantoja em Belém

Moda e música juntas no lançamento do evento, que é a vitrine da produção autoral paraense

Por Lidiane Campos, da assessoria de imprensa do evento

Uma noite diferente de tudo o que Belém já viu, num mix de música e moda no mesmo lugar. É o que promete ser a festa de lançamento do Mercado de Moda Caixa de Criadores, que acontece neste sábado (05), a partir das 23h, na boate 7Seven.

Numa parceira entre a produtora Meachuta e o coletivo de moda, os DJs paulistanos Jhonny Luxo e Leiloca Pantoja, ícones da discotecagem fashionista do Brasil, trazem à Belém o melhor da Disco Music e House.

Além de música, gente bonita e curtição, a festa é um convite para entrar de cabeça no mundo da moda. Isso porque a boate se transformará numa verdadeira passarela, por onde irão desfilar os diversos looks da noite. Sob o olhar atento de Jhonny e Leiloca, cinco produções serão escolhidas, num concurso de moda. Os dois primeiros lugares serão premiados com um mini-Chadon e um par de convites para a primeira fila dos desfiles do Caixa de Criadores, que acontecem, nos dias 7 e 8 de junho, na Estação das Docas.

Um dos coordenadores da Meachuta, o publicitário Gil Yonezawa, define a parceria com o Caixa de Criadores, firmada no início do projeto, em 2006, como “uma aliança perfeita”, em razão de o público jovem do Mercado de Moda ser o mesmo das festas organizadas pela produtora. Gil explica ainda que trazer Jhonny Luxo à Belém era um desejo antigo da Meachuta. “Para a abertura de um evento de moda, a Meachuta já promove essa revolução geral. É a festa mais fashionista da cidade”, revela Yonezawa.

Já Fernando Hage, um dos cinco organizadores do Caixa de Criadores, não tem dúvida: “fashionistas, modeletes, curiosos, aqueles que não perdem música boa com pitadas de carão e montação, além, é claro, de todo mundo que gosta do Caixa de Criadores, vão se jogar nesse sábado com certeza! E ainda vai rolar tempo pra descansar para o Mercado de Moda, que começa só na segunda (07)”.

Jhonny Luxo é uns dos Dj mais badalados do Brasil, com convites para tocar também nos Estados Unidos e Japão. Referência nas festas em que toca, Leiloca Pantoja se destaca por se traduzir numa mistura entre divas do cinema, da moda e da música. A festa também conta com o line-up dos Djs Meachuta Gilyonezawa, M. Vianna, Pedritow e R.O.D e os do coletivo BemBom.

Brasileiríssimo - Com o tema “Brasileiríssimo”, a 9ª edição do Mercado de Moda Caixa de Criadores ocorrerá na Estação das Docas. Ao invés de apenas um desfile, como ocorria nas edições anteriores, desta vez serão dois. Na passarela, doze looks diferentes, inspirados em temas diversos. Enquanto os desfiles começam às 19h30, os produtos para comercialização - roupas e acessórios - ficam à disposição do público de 14h a meia-noite, durante os quatro dias do evento.

Nesta edição, mais de quarenta marcas paraenses de moda e design irão lançar suas novas coleções. “Temos aqui marcas que misturam matérias-primas regionais, marcas que usam a cultura local como referência e marcas que usam a cultura global como tendência. Isso é o Brasil, esse ‘remix’ de idéias. E o Caixa de Criadores também é esse caldeirão cultural”, define Fernando Hage, um dos organizadores do evento, junto com Clara Carneiro, Diogo Carneiro, Jackye Carvalho e Júnior Oliveira.

A Rádio Som na Caixa promete fazer um mix de várias tendências musicais, englobando músicas brasileira, eletrônica, paraense, de acordo com a atmosfera de diversidade de todo o evento.

Durante toda a programação do Caixa de Criadores, também estará aberta ao público a exposição fotográfica “Moda Pará Brasil”, sob organização de Fernando Hage e curadoria do artista plástico Orlando Maneschy. A exposição reúne jovens fotógrafos de Belém em torno da diversidade cultural brasileira.

Serviço - Neste sábado. 05. Meachuta + Caixa de Criadores apresentam Johnny Luxo e Leiloca Pantoja. Na Boate 7Seven. José Malcher, 333, entre Benjamin e Dr. Moraes. Line Up: BemBom, Djs Meachuta Gilyonezawa, M. Vianna, Pedritow e R.O.D, Leiloca Pantoja e Johnny Luxo. Ingressos: No local, $20 até 1h. O Mercado de Moda Caixa de Criadores acontece de 7 a 10 de junho, na Estação das Docas. Entrada Franca.

Nenhum comentário: