2.6.10

Novidade na telinha: Invasão estreia segunda temporada

Esta semana o Holofote Virtual recebeu o release sobre a reestréia de um programa que, em 2009, vinha de fato chamando atenção do público da TV Cultura do Pará, o Invasão. Depois de algum tempo fora do ar, ele está de volta.

A notícia foi enviada pela jornalista Sonia Ferro, que já brilhou na reportagem do Programa Cultura Paidégua, até início de 2008, passou pelo departamento de jornalismo e pelo programa Sementes, e agora reforça o time do Invasão, junto ao versátil Robson Fonseca, antes acompanhado por Men (André Mardock).

A reestréia é nesta quinta, 03, às 19h30. A reprise é domingo, 22h30. Abaixo, o texto escrito a quatro mãos pelos dois protagonistas do novo Invasão, Sonia e Robson.


Em agosto de 2009, o programa começou a invadir a programação da TV Cultura do Pará. Criado por Robson Fonseca, o Invasão mistura videoclipes com matérias sobre comportamento, esporte radicais, cultura pop e de rua. Com o slogan “música e atitude”, a primeira temporada teve programas com 15 minutos de duração e era apresentado por Robson Fonseca e o personagem “Men”, que aprontavam todas para conseguir, clandestinamente, colocar o programa no ar.

Agora o Invasão chega à segunda temporada com novidades. Logo na abertura do programa, o público pode conferir a nova identidade visual. Também teve mudança no time de invasores. Enquanto o “Men” se despede, a jornalista Sonia Ferro invade a reportagem do programa, que continua com apresentação e direção de Robson Fonseca.

Novos quadros - O programa aumentou: agora são 30 minutos de Invasão, com novos quadros.

No “Mão na Massa”, especialistas dão dicas como, por exemplo, montar um skate com peças adequadas para prática do street skate, modalidade mais praticada na região.

No “Invasão de Privacidade”, a privacidade de artistas paraenses é invadida. O “Ensaio Aberto” é um quadro que mistura música e entrevista e vai cobrir o projeto de mesmo nome da Ná Music, bem ao estilo music session.

Os clipes com bandas paraenses, produzidos na primeira temporada, vão continuar. Depois das bandas Turbo, Vinil Laranja e Delinquentes, aguarde as novas produções.

No último programa, os apresentadores Robson e “Men” foram abduzidos. Nesta nova temporada, eles retornam desse passeio interplanetário, mas parece que essa experiência mexeu com o “Men”. Ele vai deixar o programa e, nesta quinta, você descobre o porquê.

Entre os clipes, destaque para o “Aroma de Bordel”, da banda paraense Letrac. O primeiro videoclipe do grupo foi produzido pelos próprios músicos.

Nesta quinta-feira, também, Sonia Ferro invade o ensaio da banda Tio Nelson. Os músicos contam um pouco mais sobre a carreira dessa jovem banda que está prestes a invadir o território nacional.

Equipe: Direção, produção e apresentação: Robson Fonseca; Produção e reportagem: Sonia Ferro; Programa Invasão - TV Cultura do Pará; TV ao vivo:www.portalcultura.com.br; Blog: www.blogdoinvasao.blogspot.com; E-mails: invasao@funtelpa.com.br / robsonrz@hotmail.com / soninhaferro@gmail.com.

Veja no Youtube, a chamada do Invasão.

Nenhum comentário: