13.7.10

Banda Tio Nelson leva o melhor do rock ao Bocaiúva Café

Na estrada desde 2006, quando surgiu, a Banda Tio Nelson, hoje, invade a noite de Belém, com shows de duas horas, trazendo no repertório, bem ao seu estilo, as músicas que fazem sucesso nas rádios.

Incluem aí muito rock’n roll e as músicas autorais do CD promocional que eles fazem questão de distribuir ao público. Gravado há poucos meses, traz cinco músicas autorais, que já tocam nas rádios da cidade.

Em um ótimo momento, o quarteto formado por Danilo Gato, na guitarra, Junior “baiano”, no baixo, Raphael “Toupeira”, na bateria, e Flexa, nos vocais, está em cartaz neste mês de julho, sempre às quartas-feiras, no Bocaiúva Café, bar sediado no antigo casarão que abrigava o Café Imaginário, na Trav. Quintino, entre Boaventura e Tiradentes, a partir das 21h.

E nesta quinta, 15, Tio Nelson gravará cenas para o curta “Eva Faz de Conta”, uma produção coletiva de minissérie, coordenada pelo IAP -Instituto de Artes do Pará. O set de filmagem será a loja Ná Figueredo, ali na Beijamim, a partir da 14h. Atenção, que quem quiser, pode pintar por lá e dar uma de figurante na plateia do show cinematográfico.

Há mais de quatro anos, de forma independente esta banda vem conquistando seu espaço na noite paraense e desperta a atenção do público tanto pela qualidade e versatilidade de seu repertório, quanto pelo aprimoramento técnico de seus músicos. De acordo com Diego, da Interseção, produtora responsável pelos agenda do grupo , semanalmente a banda Tio Nelson atrai aproximadamente 3 mil pessoas para seus shows.

“A banda se destaca por um show forte e atual, por dentro do que tocas nas rádios do Brasil e do mundo, mas sem perder sua identidade e características. Tocamos as autorais ‘Filme Pornô’ e ‘Plagio’, mas dependendo da empolgação das pessoas dá pra tocar ‘Agite Antes de Usar’ que é a musica mais agitada (com o nome diz)”, explica o produtor.

O motivo de tanta descontração e naturalidade no palco vem da história individual de cada integrante, frutos do aperfeiçoamento em projetos anteriores.

A formação musical dos meninos já rendeu à banda o terceiro lugar no I Festival Acorde, em que causaram alvoroço no público e interesse nos profissionais da área em levarem a banda para gravarem em estúdio.

Conseguiram também, dentre 310 bandas inscritas de todo país, ficar entre as 36 selecionadas para participar do I Festival AP da Canção do Norte, que tiveram suas músicas gravadas em CD, patrocinado pelo próprio festival e amplamente diculgado.

A banda foi considerada recentemente pelo site da ORM, como a banda Revelação da Noite Paraense. Com o repertório que vai de Cazuza, Los Hermanos, U2 e Red Hot Chilli Peppers até alguns clássicos do rock, como Beatles, Deep Purple e Pink Floyd, cativam o público de variados estilos e faixa etária do início até o “bis”, por seu jeito peculiar de fazer música de qualidade.

Novo espaço na cidade - Inaugurado há poucos meses, o Bocaiúva Café preza pela boa música e por uma cozinha variadíssima. Além do famoso filezinho e batata frita, traz no cardápio café com pupunha e comidas regionais surpreendentes, como uma lingüiça de jambú. Neste mês de julho abre de segunda a quinta-feira, trazendo ainda show de música instrumental às terças-feira e de samba, às quintas-feiras.

Serviço
Bocaiúva Café. Aberto de segunda a quinta-feira neste mês de julho. Show de música instrumental às terças-feiras, rock, às quartas-feira com a Banda Tio Nelson e samba de raiz, às quintas-feira, com Fábio Moreno e Banda, a partir das 21h. Couvert R$ 5,00. O Bocaiúva Café fica na Trav. Quintino, 1086 (endereço do extinto Café Imaginário). Mais informações 3241.5928 (bar) ou 91 8134.7719 (programação).

Nenhum comentário: