24.8.10

Café Fotográfico discute a obra amazônica de Paulo Santos

Foram mais de duas décadas sem expor, mas sua produção de 30 anos de carreira agora está reunida, para quem quiser ver, na exposição “Amazônia – Estradas da Última Fronteira”.

Aberta desde o início deste mês no Museu Histórico do Pará, a obra do fotógrafo Paulo Santos estará em foco, nesta quarta-feira, 25, no Café Fotográfico da FotoAtiva, que acontecerá, especialmente, na Galeria Antônio Parreiras, do MHEP, a partir das 19h30.

Para debater, com público e artistas, a diversidade de visões em torno da obra fotográfica de Paulo Santos, será formada uma mesa redonda, com participação da curadora da exposição, a crítica de arte Mariza Mokarzel, e do mestre e doutor em Filosofia (PUC-USP), Ernani Chaves, e de Roberto Araújo, que assinam os textos da mostra.

Nascido em Belém, Paulo Santos disse ao jornalista Lucas Frasão, do Globo Amazônia, em São Paulo, que a exposição pretende dar aspecto documental à realidade da Amazônia.

"Um peão que mora no interior da mata, por exemplo, não come se não derrubar um pedaço de pau.

É fácil falar em defesa dessa região quando sua subsistência não depende diretamente dela. Quero crer que esse trabalho vai levar as pessoas a terem esse tipo de questionamento".

Até o fim do ano, a exposição deve passar por São Paulo e Brasília, além de incluir o lançamento de três livros com fotografias da Amazônia.

Serviço
Café Fotográfico do FotoAtiva. Nesta quarta-feira, 25, às 19h30, na Galeria Antonio Parreiras, do MHEP – Praça D. Pedro II, s/n. Saiba mais sobre a exposição “Amazônia – Estradas da Última Froneira”, no blog do projeto, aqui.

Nenhum comentário: