4.8.10

Estão abertas as inscrições para o Amazônia Doc

Cena de 'O Último Kuarup Branco', exibido em 2009

Estão abertas as inscrições para a mostra competitiva do Amazônia Doc. 2010 - Festival Pan-amazônico de Cinema.

A Mostra Competitiva Pan-amazônica se propõe a mapear, exibir e divulgar trabalhos audiovisuais em variados formatos e durações, realizados nos últimos três anos (2008-2010).

Este ano, serão aceitos documentários e ficções de longa, média e curta-metragem, em cinema e/ou vídeo, COM TEMA LIVRE. As inscrições ficam abertas até 30 de setembro, através do site www.amazoniadoc.com.

O evento, anual, tem como objetivo apresentar um panorama diversificado da produção audiovisual de países Pan-Amazônicos, com exibição de mostras de filmes clássicos e contemporâneos.

Realizado pelo Instituto Culta da Amazônia, com patrocínio da Oi, por meio da Lei Semear de incentivo à cultura do Estado do Pará, e apoio da Oi Futuro e da Ecleteca Cultural, é também um espaço para a discussão de trabalhos que através do audiovisual constroem um diálogo com a vida social e a diversidade cultural.

Este ano, o festival será realizado no Cine Olympia, Cine Líbero Luxardo, e em espaços abertos da cidade, ampliando e diversificando seu público. Todas as atividades são gratuitas.

Nenhum comentário: