5.8.10

Estréias agitam o circuito cultural da capital nesta quinta-feira

O ator Daniel de Oliveira (Cazuza – O Tempo Não Pára) protagoniza “400 contra 1”, filme do diretor Caco Souza, que aborda a história do surgimento do Comando Vermelho, sob a ótica dos presos políticos.

Lançado no festival de Paulínea, o filme entra no circuito nacional, nesta sexta-feira, mas em Belém, nesta quinta-feira, 05, ele tem sessão especial, às 21h, no Moviecom do shopping Pátio Belém. Não haverá entrega prévia de convites, mas a entrada é franca, e terá presença do diretor. Saiba mais AQUI.

Teatro - Enquanto isso, no mesmo horário, estréia no Teatro Margarida Schivasappa do Centur, “A Descoberta das Américas”, Vencedor do Prêmio Shell 2005. A peça fica em cartaz até sábado, sempre às 21h.

O espetáculo tem sido sucesso de crítica e público. Já foi apresentada em vinte estados brasileiros, em Portugal e na Itália. Com o texto original do italiano Dário Fo, Prêmio Nobel de Literatura em 1997, a peça traz a história de Johan, um cara rústico, malandro e fanfarrão, que se vira contando vantagens.

Mas é através do olhar dele que o texto propõe uma nova descoberta da América. As situações inusitadas pelas quais passa a personagem vão dando o tom da peça.

Através de improviso, o ator Juliano Adrião brinca e dá vida a váirias outras personagens presentes em sua história. Os códigos gestuais e sonoros substituem a fala. A direção é da italiana Alessandra Vannuci.

Serviço
Espetáculo “A descoberta das Américas”. Nos dias: 5,6 e 7 de agosto, às 21h, no Teatro Margarida Schivasappa – Centur. Ingressos: Loja Locus Pátio Belém e Boulevard, e na bilheteria do Teatro. Informações: 3202-4317.

Nenhum comentário: