19.8.10

Maria Christina expõe “Álbum de Família e Outras Histórias”

Um álbum de fotografias é sempre um território onde se depositam delicadezas: lembranças de momentos que se quer guardar, como um documento para eternizar pessoas que nos são caras. Família, amigos, amores... conjuntos da memória tornados elementos agrupados em páginas marcadas por afetos inesquecíveis.

“Álbum de Família e outras histórias” decodifica o desejo contido das relações, e em forma de retratos, desvenda o universo íntimo da autora, e tendo-a como referente, cria uma cartografia de afetos sob os mais diversos laços, sejam de parentesco, sejam de amizade, sejam emocionais, estabelecendo um diálogo com o espectador, provocando-o e às lembranças, trazendo à tona suas memórias e suas imagens submersas.

Cerca de vinte e cinco imagens comporão um relato visual da fotógrafa Maria Christina, que neste projeto propõe uma conversação sobre relações, extrapolando o ambiente familiar para provocar sentidos, instigar novas proposições dentro do campo da arte, que sempre mais é um terreno de convivência coletiva.

Com curadoria do artista visual e pesquisador Jorge Eiró “Álbum de Família e outras histórias” inaugura nesta quinta-feira, 19h, no Espaço Cultural do Banco da Amazônia, a partir das19h e ficará aberto até o dia 24 de setembro.

Serviço
Exposição Álbum de Família e outras histórias. Espaço Cultural do Banco da Amazônia - Av. Presidente Vargas, esquina da Rua Carlos Gomes. O vernissage é hoje, 19 de agosto, a partir das 19h. A exposição ficará aberta ao público até 24 de setembro.

Nenhum comentário: