28.8.10

Para os que estiverem em casa no domingo

Regatão Cultural da TV Cultura do Pará exibe programa sobre Mestre Laurentino, músico paraense considerado o mais velho roqueiro do mundo.

Natural do Marajó, José Laurentino da Silva foi ainda criança para Vigia. Mas logo veio para Belém onde foi acolhido pela família Palmeira. No novo lar, descobriu os encantos da música.

Chegou a frequentar festivais de auditório realizados por rádios paraenses, onde, autodidata, começou a mostrar o seu talento. Foi em um desses eventos que conheceu Edu da Gaita e o instrumento que até hoje lhe acompanha: a harmônica de boca.

Mas para sustentar a família, Laurentino precisou deixar a música um pouco de lado e teve que trabalhar com construção civil, aviação e até comércio. Com os filhos criados, insistiu no talento musical.

Em um festival de música independente se apresentou com uma jovem banda, a Manga Beso, que viria a se tornar o Coletivo Rádio Cipó. Aí começou o namoro com o rock e uma longa história de shows, reconhecimento e sucesso.

Serviço
O programa vai ao ar neste domingo, 29, às 14h, na TV Cultura do Pará. Quem preferir pode ainda assistir o programa na TV ao Vivo, no Portal Cultura (www.portalcultura.com.br).

Nenhum comentário: