20.8.10

Ricardo Smith em noite acústica toca clássicos do rock no Bocaiúva Café

Além de música o bar está abrindo espaço ao teatro, cinema e artes plásticas. No domingo, funcionando para o almoço, tem cardápio de comidas regionais.

A noite desta sexta-feira, 20, no Bocaiúva Café, será para dançar. O show “Ricardo Smith Acústico” traz o repertório delirante dos anos 80 e 90.

“O show é basicamente feito de rock clássico de todas as épocas, com músicas que geralmente as pessoas conhecem, como The Beatles, Credeence, Stones, U2, The Police, Dire Straits, The Smiths (foto), The Cure, Red Hot Chili Peppers, Per Pearl Jam, Nirvana, Legião Urbana, Capital Inicial”, diz Ricardo Smith que estará acompanhado por Leonardo Machado (bateria) e André Beltrão (baixo).

O músico tem um trabalho mais conhecido na área da música instrumental, mas desde que retornou a Belém, há três anos, voltou a tocar rock. Eclético, na verdade, sua carreira começou com a banda Soledad, de heavy metal, que fez certo barulho por aqui nos anos 90.

“Sim, sou eclético. É preciso, mas não vendo a alma para o diabo. Pagode , axé, sertanejo, nem pensar. Estou tentando também engrenar minha carreira autoral”, diz.

Pode-se conhecer alguma coisa desse lado autoral do artista no site http://palcomp3.com/ricardosmith/. Ricardo gravou todos os instrumentos em seu Home Studio.

“Fiz tudo só, todos os instrumentos. Meu pai (Ricardo Smith também) cantou umas que estão neste site, que eram para o CD dele, e pretendo ainda este ano começar a organizar melhor esse lado da carreira autoral, talvez acertar uma distribuição do Cd com um selo daqui da cidade”, explica.

Ricardo diz que optou por fazer o CD digital por ser mais prático para colocá-lo à disposição do público.

“O CD físico demanda muita burocracia e trabalho para a sua produção e distribuição. Eu só queria fazer música e não ter que me preocupar com esses detalhes', explica Ricardo Smith.`Mas enquanto o CD não sai da virtualidade, Ricardo propõe esta noite acústica de muito rock, pra curtir e dançar.

Além do show de Ricaro Smith, neste final de semana, ainda tem, também nesta sexta-feira, 20, show de música brasileira, com Rogério Almeida (voz e violão), Bruno Benitez (Guitarrista) e Bruno Mendes (Percucionista). No sábado, 21, tem banda Tio Nelson, com música pop e rock, num show eletrizante. O couvert dos músicos custa R$ 5,00. O Bocaiúva Café fica na Trav. Quintino Bocaiúva, 1086 (endereço do extinto Café Imaginário). Mais informações 3241.5928/8134-7719.

Na próxima semana, antecipo que haverá, no dia 28, a volta do show “Retruque/Retoque", (Na foto de Ana Flor, ao lado) de Hnery Burnett, Paulo Vieira e banda Clepsidra.

Praticamente inédito em Belém, foi realizado em julho, no Teatro Margarida Schivasappa do Centur. Agendem-se, é imperdível, além de música, a noite também será de poesia.

Atenção - O Bocaiúva Café é um novo espaço para a música, o cinema, artes plásticas e a performance teatral em Belém. Os interessados em apresentar mini espetáculos, stand ups, shows e mostras de arte e curta metragem, etc devem enviar um e-mail com a proposta aqui para o Holofote Virtual (holofotevirtual@gmail.com), parceiro deste projeto. Uma nova programação está sendo agendada para temporadas para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

Domingo - O Bocaiúva também abre aos domingos para o almoço, a partir das 11h. No cardápio, peixes, comidas regionais e novidades como uma pissa de maniçoba e linguiças de jambú, entre outros. O Bocaiúva Café fica na Trav. Quintino Bocaiúva, 1086 (endereço do extinto Café Imaginário). Mais informações 3241.5928/8134-7719.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luciana passei para conhecer seu blog ele é show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha