9.9.10

Continuam abertas as inscrições para as oficinas do Curro Velho

Oferecendo cinco linguagens artísticas e com vagas limitadas, o quinto módulo das oficinas da Fundação Curro Velho iniciam na próxima semana, dia 13 e vão até 30 de setembro, também com atividades na Casa da Linguagem. Mas as inscrições ainda poderão ser feitas até o dia 15 de setembro.

Destinadas, principalmente, para os alunos de escolas públicas que são isentos da taxa de inscrição, bastando apresentar o comprovante de matrícula e carteira de identidade, as oficinas também podem ser feitos pelo público em geral, com a taxa de R$ 15,00.

Crianças a partir de cinco anos podem ser inscritas nas oficinas de iniciação artística, que visam despertar na criança a sensibilidade, a vocação e o talento artístico. Estas oficinas são realizadas nos finais de semana, culminando com um grande espetáculo teatral que reúne teatro, música e dança.

Para as oficinas com grande procura será aberto um cadastro de reserva e as que são direcionadas aos municípios do Interior do Estado, comunidades quilombolas e aldeias indígenas, as inscrições iniciarão ainda na próxima semana. A grade completa pode ser consultada no site da FCV.

Neste módulo, a Fundação Curro Velho intensifica as oficinas oferecidas em cultura digital. A Fundação já desenvolve um trabalho de formação em cultura digital com os Pontos de Cultura no Pará.

“Para nós seria é importante poder juntar a tradição com as ferramentas tecnológicas que podem dar ressonância à cultura popular”, completou Valmir Santos, superintendente da Fundação.

Veja quais oficinas ofertadas - Leitura dramatizada de Contos Populares da Amazônia; Oficina de Redação; Oficina de Redação I; Literatura e Desenhos; Aprendizado em Libras (Língua Brasileira de Sinais I).

Produção fotográfica através da Literatura ; Literaturas Africanas de expressão portuguesa; Serigrafia Básica; Pintura Técnica Mista; Cerâmica Artística; Iniciação À Crítica Cinematográfica; Estúdio Fotográfico Digital; Fotografia Com Celular; Confecção de Instrumento Percussivos.

Violão Popular ; Percussão I; Percussão II; Cavaquinho; Informática Designer Básico; Iniciação Teatral ; Dança Contemporânea Para Formação De Grupo ; Iniciação Ao Ballet; Teatro Para Criança I; Teatro Para Criança II; Dança Para Criança I; Dança Para Criança II; Música Para Criança .

Serviço
Até dia 15 de setembro. Inscrições abertas para o quinto módulo de oficinas da FCV na própria Fundação Curro Velho, que fica na rua Prof. Nelson Ribeiro, 287, e na Casa da Linguagem (Av. Nazaré, 31). Contato: 91 3184 9100.

Nenhum comentário: