29.9.10

Diversidade sonora no projeto Tubo de Ensaio que estréia nesta sexta-feira

Além do cheirinho de maniçoba que já invadiu a cidade e só tende a melhorar, outubro chega bem e deve esquentar mais ainda com este badalo que vai rolar em todas as sextas-feiras deste mês festivo, heim! Enviada pela fotógrafa e DJ Ana Flor, a notícia merece atenção para quem curte a combinação "boa música e pista de dança". Além de reunir DJs antenadíssimos e criteriosos, o projeto acontece em um espaço que está se tornando um reduto descolado para novos estilos e tendências em Belém, o Le Marchand.

Os DJ's Eddie Pereira e Fernando Boy, do coletivo Black Soul Samba, estão aprontando mais uma festa cheia de ritmo em Belém. Vão realizar, a partir desta sexta-feira, 01, o projeto Tubo de Ensaio.

A festa vai rolar toda sexta-feira, no Le Marchand. Boy e Eddie convidaram para compor este coletivo, a fotógrafa e DJ estreante Ana Flor, já promovida a residente. Além dela, o convidado especial da primeira noite, é Alex Pinheiro, velho conhecido dos tempos da boate La Cage, onde rolavam nos anos 80 e 90 os maiores hits do rock e na new wave.

A proposta do projeto Tubo de Ensaio é reunir em uma única festa vários estilos musicais. A ideia surgiu de uma necessidade de Eddie e Boy, que são DJs há mais de 10 anos, diversificarem suas experiências musicais tocando estilos que não caberiam no perfil de seu coletivo de origem.

"O projeto Tubo de Ensaio é mais amplo, tanto que sempre iremos convidar algum DJ de um coletivo diferente pra discotecar", diz Boy. "O Set da Flor passa pelo samba, reggae, música pernambucana, tem siwng e charme. Eu toco Funk, Black e tudo mais ligado a isso, o Set do Boy é de Rock e música eletrônica. Assim tentamos alcançar todos os públicos", arremata Eddie.

Resumindo, o projeto Tubo de Ensaio é uma mistura de ritmos, tendências e música de qualidade. “O lance é não deixar a pista esvaziar, nunca, e atender a um número grande de preferências com qualidade”, explica Flor.

O espaço escolhido para acolher o Tubo de Ensaio, tem sido palco também de inúmeras outras iniciativas. Até o último final de semana, teve em cartaz o espetáculo Por a Caos, da Desabusados Cia. E um passarinho me contou que a próxima investida teatral do Le Marchand será o espetáculo Clichê Maldito, do Grupo Verbus. O espetáculo, que une música e poesia, foi gravado em DVD este ano, que aliás, está quase saindo da fornalha. É esperar pra ver!

Serviço
Projeto Tubo de Ensaio. Todas Sexta-feria. No Le Marchand, na Av. Braz de Aguiar entre Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva. De 22h às 23h, a entrada é free para todos. Ingressos: R$ 5,00.


Nenhum comentário: