24.9.10

Mestre Vieira encontra a Caypso em Barcarena

Mestre Vieira marca presença em todos os anos no Festival do Abacaxi de Barcarena. A apresentação dele e sua banda será no sábado, 25, no mesmo dia da banda Calypso. Será oportunidade para ele e Chimbinha se encontrarem novamente. Na foto ao lado, o encontro é de 2007.

O guitarrista da Calypso, quando esteve em Belém, no início deste mês, participando da Feira Pan Amazônica do Livro conversou com Vieira, pelo telefone, um pouco antes de subir ao palco, e aceitou o convite feito pelo mestre para participar do show comemorativo de seus 50 anos de guitarrada que deve ser produzido ano que vem, em Belém.

A programação do Festival do Abacaxi iniciou ontem, comemorando seus 30 anos de estrada, sempre com objetivo de estimular a cultura agrícola artesanal, o folclore e as tradições artísticas do município. E pensar que toda essa história começou quando o Professor Edilson Santos descobriu o potencial, na época, de cerca de 60 agricultores, que cultivavam a fruta sem nenhuma técnica adequada.

Foram feitos investimentos e introduzidas outras técnicas que tornam, hoje, Barcarena um dos grandes produtores da fruta no Pará. Mestre Vieira sempre conta que vem de uma família produtora de abacaxi e que trabalhou muito com a terra antes de engatilhar pela primeira os acordes em uma guitarra!!!

Bem, até domingo, ainda subirão ao palco montado no Centro de Exposição Cultural do município, vários shows de bandas locais e nacionais, como Viviane Batidão e Super Pop, além da banda Calypso e Mestre Vieira. Nesta sexta-feira, tem a escolha da rainha do festival e nas barraquinhas, deliciosos pratos feitos com a fruta são oferecidos ao público. São várias receitas de bolos, tortas e doces. Quem estiver ou for por lá, que aproveite. Eu amo abacaxi... e guitarrada.

Serviço
30º Festival do Abacaxi. Até domingo (26), no Centro de Exposição Cultural do município de Barcarena. Ingressos: R$10,00 (dias 24 e 26) e R$20,00 (dia 25).


Um comentário:

Anônimo disse...

Chimbinha e Joelma são um orgulho pro nosso Pará *-*
Estarei hoje em Barcarena no show deles.