9.9.10

UFPA abre processo seletivo para graduação em cinema

A espera foi longa, mas agora os aficcionados por cinema tem mais uma maneira a mais para se aprofundar nos estudos da sétima arte.

A Universidade Federal do Pará (UFPA), a única instituição do norte do Brasil a oferecer todos os cursos na área de Artes, completa sua lista com a oferta do curso de Cinema e Audiovisual que terá seu edital de seleção divulgado na página do Centro de Processos Seletivos (CEPS: (www.ceps.ufpa.br) da UFPA, na internet. As inscrições começam nesta sexta-feira, 10, e vão até 3 de outubro.

Serão ofertadas 26 vagas e, segundo a diretora do CEPS, Marilucia Oliveira, metade delas será destinada a cotistas. O prazo para quem quiser buscar a isenção da inscrição é de 10 a 17 de setembro. O resultado da isenção será divulgado no dia 23. O pagamento das inscrições deve ser feito impreterivelmente até 4 de outubro.

Os cartões de identificação estarão disponíveis a partir do dia 15 do mesmo mês e a prova ocorrerá dia 24 de outubro, das 8h às 12h, no Campus Guamá. “Vamos procurar providenciar os resultados da seleção com máxima brevidade, visto que os alunos começarão a estudar em janeiro de 2011,” informa a diretora.

A Graduação em Cinema e Artes Visuais possui, entre seus objetivos, a formação de profissionais que atuem nas diversas funções relacionadas à produção em cinema e em audiovisual, como direção, roteiro, produção, fotografia, edição/montagem, cenografia, figurino, som, animação, infografia e finalização nas áreas de pesquisa, teoria, análise, crítica, preservação, acervo e memória do Cinema e do Audiovisual.

De acordo com Afonso Medeiros, diretor do Instituto de Ciências da Arte (ICA), a compra de boa parte dos equipamentos para o curso está em processo de licitação. A ampliação do Atelier de Artes, na Faculdade de Artes Visuais (FAV), o qual receberá alunos, equipamentos, biblioteca e laboratórios do novo curso, deve ser licitada brevemente.

Mais informações e edital na página do CEPS (www.ceps.ufpa.br) ou (91) 3201-7622, 3201-7266.

Fonte: UFPA

Nenhum comentário: