8.10.10

Cortejo de carimbó pelo centro comercial inova na programação do Círio

Olha só que bacana a inovação na programação cultural que o povo que está aqui em Belém ganhou este ano. Vários grupos de Carimbó estão participando, nesta sexta-feira, 08, de um Cortejo que percorre as ruas do centro comercial, finalizando numa grande e destemida roda de Carimbó na Praça do Relógio, um dos pontos de maior efervescência e trânsito humano do Ver-o-Peso. Corre que ainda dá tempo de participar!

A programação faz parte das atividades da Campanha Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro, com objetivo de intensificar o processo de sensibilização e mobilização da sociedade em torno do reconhecimento do Carimbó e suas tradições.

A concentração iniciou às 8h na Av. Presidente Vargas e seguiu pela Trav. Santo Antônio, João Alfredo, 1º de Março; Padre Prudêncio; Frutuoso Guimarães; Campos Sales; Padre Eutíquio; 7 de Setembro e finalmente chega a Av. Portugal atravessando para a Praça do relógio.

Quem coordena tudo é o Grupo Sancari, que há mais de 15 anos faz um trabalho de divulgação deste ritmo, além de desenvolver um trabalho sócio cultural com crianças do bairro da Pedreira. É um dos grupos representativos do ritmo do Carimbó, música e dança tradicional paraense e uma das matrizes ancestrais da identidade cultural amazônica brasileira.

Mais informações no blog do Sancari ou com o Lucas Bragança (diretor de eventos do Sancari): 91 9607.3710 / 8848.6442.

Nenhum comentário: