22.10.10

A cultura popular encontra o Teatro da Paz

Neste domingo, 24, o Teatro da Paz, considerado o templo da cultura clássica, se abre para a apresentação de um legítimo representante da cultura popular: o pássaro junino.

O espetáculo, com entrada franca, trará o Pássaro Tem Tem, do bairro do Guamá, com o espetáculo “A Justiça de Piapotira”, vencedor do Edital de “Pauta dos Teatros”, da Secult.

Fundado em 1930, o Pássaro Junino Tem Tem acumula premiações, como os editais do Ministério da Cultura, Mestre Duda 100 anos de Frevo e Mestra Dona Izabel, e o Prêmio Culturas Populares Adelermo Matos, do Governo do Estado.

Guardiã do Pássaro, como é conhecida a pessoa responsável pelo grupo, Marilza Amaral falou da emoção do grupo em se apresentar no TP. “Olha, tá todo mundo emocionado só de pensar. Todo mundo só ta pensando em bater fotos pra guardar toda essa emoção. É muita grandiosidade, né?”, disse.

No sábado,23, pela manhã, o coração já começa bater mais forte, no ensaio que os integrantes do Pássaro fazem já no teatro. Uma expectativa para todos, uma vez que a maioria nunca entrou no Teatro da Paz. “Temos 70 pessoas no Pássaro. Desses, só três já entraram no Teatro. Eu mesma nunca entrei. Fico emocionada só de pensar na apresentação”, declara.

Serviço
Espetáculo A Justiça de Piapotira, do Pássaro Tem Tem. No Teatro da Paz. Domingo, 24, às 11h. Entrada Franca. A programação, que integra também o "Puxirum - Nazaré de Todos Nós", faz parte do Atelier Aberto de Artes, projeto da Fundação Curro Velho - Governo do Estado com o objetivo de homenagear o Círio de Nazaré. Mais informações: 91 3184. 9100 e Casa da Linguagem 3241. 9786.


Nenhum comentário: