19.10.10

Marajazz Group faz o pré-lançamento de seu novo CD

É só na semana que vem, mas anote logo. O Marajazz Group, de música instrumental, faz o pré-lançamento de seu primeiro CD "Outro Samba", na próxima terça-feira, 26, no Palafita.

O trabalho é autoral e traz músicas que variam em estilos voltados ao gênero popular. O espetáculo do grupo, que atualmente é formado por quatro professores de música, contará também com participações especiais de poetas paraenses e atrações regionais.

Trajetória - Fundado em janeiro de 2004, por estudante do Núcleo de Música da Universidade Federal do Pará, o Marajazz era, inicialmente, um quinteto formado por Fabrício Figueira (trompete), Dangle Freitas (baixo), Carlos Carvalho-Kaká Keys (teclados), Tiago Kuns (guitarra) e Arthur Kuns (bateria).

Com objetivo de ser um grupo de estudo do gênero jazzístico, os músicos se aprofundaram na pesquisa e releitura de textos musicais norte-americano denominados "stands" (nomenclatura para músicas que marcaram época), aproximando essa linguagem a uma forma bem brasileira de tocar o gênero.

Depois de várias apresentações no campus da universidade, o Marajazz ganhou repercussão, ultrapassando os limites acadêmicos e passando a se apresentar em casas de jazz que existiam naquele momento em Belém do Pará.

Em outubro de 2004, foi convidado a participar da gravação do programa Timbres, da TV Cultura do Pará, que na época era transmitido ao vivo para 72 países da Europa. O grupo precisou reestruturar sua formação, pois no período, o guitarrista Tiago Kuns e o baterista Athur Kuns retiraram-se do grupo, por motivos pessoais.

Formação atual - Rafael Guerreiro substituiu Tiago Kuns e Bernardo Jesus, Arthur Kuns. Atualmente, com formação de Quarteto, o grupo conta com Fabrício Figueira, Dangle Freitas, Rafael Guerreiro e Ivanilson Brito, e atua no cenário paraense com shows reservados, e também tem um trabalho de "Side Group" que consiste na produção musical de cantores, trabalho o qual o grupo tem sido muito solicitado.

A direção musical deste show que acontece n aproxima semana, é de Fabrício Figueira, com produção de Fercy Nery e assessoria de produção de Rita Pestana. Participações especiais: Poetas paraenses e atrações regionais convidadas. Foto do Cartaz: Rita Pestana. Apoio: Grupo Cabano de poesia, Escola de Música SEVENOTE, Fundação Cultural Tancredo Neves e Ná Figueiredo.

Serviço
Show de pré-lançamento do CD “Outro Samba”, do grupo Marajazz Group. Na próxima terá-feria, 26, no Palafita (R. Siqueira Mendes com Padre Champagnat – Cidade Velha), ao lado do Onze Janelas. Início:20h. Ingressos: R$10,00 (dez reais), com meia entrada para estudantes. Mais informações e ingressos antecipados: (91) 8116-9766.

Nenhum comentário: