8.11.10

75 bandas na disputa pelas 15 vagas na final do CCAA Fest

Banda Carbono XIV
A cada ano surgem novas bandas de rock no circuito independente da música em Belém e em outros municípios paraenses, no entanto o escoamento desta produção e a aproximação destas bandas com o público é sempre um caminho árduo a ser percorrido.

Neste sentido, o CCAA Fest se torna um evento importante para os que estão querendo se inserir neste mercado e atuar ao lado de algumas bandas veteranas que também veem neste espaço um canal a mais para divulgar novos trabalhos.

Ao todo, 106 bandas autorais de Belém e interior do estado se inscreveram no CCAA Fest 2010,  mas foram as 75 bandas que efetivaram a inscrição que participaram das audições realizadas no Estúdio Ápce nos dias 4, 5 e 6 de novembro.


Destas, apenas 15 irão participar do grande show que acontecerá em dezembro e que premiará a melhor música e os melhores músicos, além do prêmio Banda Inovação. O festival vai divulgar as bandas selecionadas no dia 18 de novembro. Acompanhe pelo www.ccaabelem.com.br.

Entre as que estiveram no páreo das audições,no estúdio Ápice, estão velhas conhecidas como a Carbono XIV, Clepsidra, Baby Loyds, Blecaute e Cocota de Ortega. Mas há coisas completamente novas pelo menos para o grande público, como Expresso Abacaxi e Brasão de Miriti. Neste sábado, o estúdio está recebendo para audições, entre outras, as bandas Ruwa, que já venceu um festival, a banda Oscaravelho, Remoto Controle e Síncope.

A MTV passou pelo estúdio na quinta-feira, 04, e fez uma matéria com a produção e músicos que estavam por lá. A matéria foi exibida na sexta às 20h30.  Além da reportagem veja também o vídeo da banda Ladymoon, que fez o teste neste dia.


O mais interessante neste festival é que no final das contas todos que participam, mesmo aquelas bandas que não passam pelo crivo do júri nas audições, saem ganhando algo que de alguma forma contribui para o trabalho de divulgação da banda.

Todas as que fazem a audição, por exemplo, ganham um DVD com o vídeo de sua apresentação no APCE. As 15 bandas finalistas ganham cinco DVDs com a gravação do show da final em dezembro; cada uma destas também recebe uma bolsa de estudo de um ano no CCAA, ou seja, a banda tem que eleger um membro para estudar estes dois semestres no CCAA.

A grande vencedora do festival ganha a gravação de um CD, ao vivo, no estúdio Na Music, que também oferece 100 cópias do produto já gravado. A segunda coloca grava um videoclipe da música, com o patrocínio do Studio Pub, parceiro do projeto. Quem fica em terceiro lugar ainda ganha R$1.000,00 da Escola G2 MUHSICA, mais uma parceira do CCAA Fest. E ainda tem o Prêmio Banda Inovação, que garante a gravação de uma música, no Estúdio APCE.


Nenhum comentário: