29.11.10

Arte Pela Vida acontece hoje com participação de vários artistas

Nesta segunda-feira, 29, o Comitê de Artistas e Jornalistas Arte pela Vida, que trabalha em prol das pessoas vivendo com HIV/AIDS, promove um show comemorativo aos 15 anos de atividades do comitê.

O espetáculo traz participações do bailarino Jaime Amaral, o grupo de teatros de bonecos In Bust, das cantoras Sônia Nascimento e Iva Rothe, do músico Pio Lobato, entre outras atrações, que subirão ao palco do teatro Margarida Schivasappa do Centur, a partir das 19h.

Durante o evento serão feitas inúmeras manifestações em homenagem àqueles que construíram esse movimento, como os inesquecíveis Beto Paiva, jornalista e ator, Babeth Taylor, drag queem, Walter Bandeira, cantor.

Eles, que não estão mais entre nós, foram algumas pessoas importantes para a construção de inúmeras versões dos shows, e que serão lembrados nesta noite especial em que a arte falará uma única língua.

Criado em 1996 pelo Comitê de Artistas e Jornalistas, o Arte pela Vida tem como finalidade dar ação à palavra solidariedade e transformar lamentos em atos de cidadania. Além disso, tem objetivo de angariar fundos em prol da assistência a soropositivos e doentes de Aids, e ser um canal a mais para contribuir à prevenção contra o vírus.

O símbolo do movimento é o girassol, que se tornou marca da campanha e em produtos (bottons e camisetas) que são não só uma fonte de recursos para a campanha, mas também, transforma-se em senha entre os voluntários. 

Serviço
Os ingressos estão sendo vendidos na Loja Ná Figueredo. Comprados antecipadamente custam R$ 10. Quantidades maiores podem ser adquiridas com Bill Aguiar: 91-84347146. Mais informações: Chico Vas (9989.3945/ 8280.2188) e Maria Christina (91-9622.6814/8198.9370).

Nenhum comentário: