3.11.10

Oficina de cinema foca a raça negra em Belém do Pará

A primeira edição do Oficina em Foco apresenta o tema “O Negro e Belém”, em comemoração ao 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra. 

O projeto foi aprovado no edital “Idéias Criativas para o 20 de novembro”, da Fundação Palmares e tem o apoio da Fundação Curro Velho, local onde acontecerão as oficinas. As inscrições já estão abertas e a coordenação do projeto está nas mãos de Walério Duarte, (Açaí com Jabá) realizador paraense responsável por curtas de ficção, documentários e vídeos experimentais.

Serão três oficinas de realização audiovisual, cada uma com 25 alunos, de forma a preparar pessoas a partir de 18 anos para a produção de três curtas documentários de baixo orçamento. 

A idéia é que os próprios alunos possam roteirizar, dirigir e produzir esses filmes, que serão conduzidos a partir do tema “O Negro e Belém”, ou seja, a presença, a influência e a importância da cultura negra na formação da identidade de Belém, em suas mais diversas manifestações: do candomblé ao carimbó ou da capoeira aos movimentos sociais.

Serviço
Oficina em Foco: O Negro e Belém. Inscrições gratuitas. De 08 a 30 de novembro, na Fundação Curro Velho (fone: 3184-9100/3184-9109) e Casa da Linguagem (fone: 3241-9786). Mais informações:
walerio_duarte@hotmail.com e oficinaemfoco@gmail.com / http://oficinaemfoco.blogspot.com/.

Nenhum comentário: