26.1.11

"Antes Charge do que Nunca" ganha relançamento neste sábado

O nome é ótimo e aguça imediatamente a curiosidade quanto ao conteúdo. O livro do designer gráfico Atorres será relançado no dia 29, no Doca Speto.

É lá que, a partir das 19h, Atorres estará a postos para autografar "Antes Charge do que Nunca", que  reúne suas melhores charges já publicadas no jornal Diário do Pará.

O local escolhido está perfeito, já que  o restaurante  já se tornou point de jornalistas, escritores, publicitários e artistas. Atorres é cartunista, premiado nacional e internacionalmente. Atua como chargista e editor de arte, com 22 anos de profissão. 

Trabalhou na extinta “A Província do Pará” como diagramador e iniciou como ilustrador no Diário do Pará em 1994, assinando a charge da capa e produzindo ilustrações e desenvolvendo projetos que revolucionaram o conceito visual dos jornais no norte.

Lembro bem desta época. Trabalhava como editora do caderno de cultura do Diário, cuja capa também era ilustrada por ele em diversas ocasiões. Via sempre Atorres às voltas com notícias e mais notícias até escolher aquela que mais repercutiria na capa da edição do dia seguinte. 

Em 1997, Atorres assumiu o comando da editoria de arte, chefiando a equipe de paginação e assinando os projetos gráficos do jornal. Apesar da jornada quase interminável na redação, ele sempre encontrou tempo para participar de cursos e workshops com os maiores especialistas do mundo na área do design virtual.

É autor de vários projetos gráficos para jornais e revistas paraenses e hoje é um dos profissionais mais respeitados e requisitados do estado. Seu último trabalho, o anuário Pará 2010-2011 é uma excelência gráfica que arrancou elogios de toda a classe política, empresarial e de profissionais de mídia.

Serviço
Noite de autógrafos do livro “Antes Charge do que Nunca”, de Atorres. No próximo sábado, 29, a partir das 19h, no Doca Speto – Avenida Visconde de Souza Franco, 514 - esquina com a Rua 28 de Setembro - Reduto. 3222-4111.

(com informações do site do Atorres)

Nenhum comentário: