20.1.11

Clepsidra retorna aos palcos com a temporada “Independente”

O show, que vai acontecer todos os sábados, sempre a partir das 22h, no bar Municipal, pretende ser um apanhado de canções autorais e versões com a marca do trio, que ganhou notoriedade pela concepção sonora, misturando rock, blues, jazz e elementos da tradicional MPB. 

No repertório autoral, hits radiofônicos como “A Máquina do Tempo” e “Bem Musical”, além de canções do novo CD “Independente”, a ser lançado em 2011.

Entre as versões, clássicos do rock nacional de bandas como Legião Urbana, Ira!, Mundo Livre S.A., Barão Vermelho, Los Hermanos e Mutantes, e também composições de Caetano Veloso, Chico Buarque, Vítor Ramil e Paulinho Moska, entre outros. 

Com isso, o trio pretende mostrar suas influências, e seu poder de fogo ao reinterpretar composições alheias ao vivo. A temporada também apresentará ao público, a cada semana, convidados especiais, entre cantores e instrumentistas.

Na ativa desde 2001, os músicos Renato Torres (vocal e guitarra) e Maurício Panzera (baixo e voz), e Arthur Kunz (bateria) compõem a banda Clepsidra. Com dois discos lançados: “Bem Musical” (Ná Music, 2004) e “Tempo Líquido” (Ná Music, 2006), acumulam experiência junto a diversos músicos da cidade, como Arthur Alves (violoncelo), Trio Manari (percussão) e Toninho Abenathar (sax), além de cantores e compositores como Juliana Sinimbú, Arthur Nogueira, Felipe Cordeiro, Iva Rothe e Henry Burnett. 

Já se apresentaram em eventos importantes, como o Projeto Quinta Cultural do Basa (abrindo para Jane Duboc), Amazônia Arte Mix (abrindo para Arnaldo Antunes), Circuito Cultural Banco do Brasil (abrindo para Ney Matogrosso e Pedro Luís e a Parede), IV Bienal de Arte e Cultura da UNE (Ibirapuera, São Paulo), Projeto Parque Musical (abrindo para Vítor Ramil), Festival Grito Rock – América do Sul, e no Fórum Social Mundial – Belém.

Hoje, além de eventualmente tocar com artistas locais, a banda finaliza seu terceiro CD, "Independente", onde prevalece a sonoridade do trio, baseado em recentes composições, como “Condição” (Maurício Panzera e Renato Torres), “Voragem” (Renato Torres e Larissa Medeiros) e “Serena” (Arthur Kunz e Renato Torres).

Neste sábado, participação especial de Renato Rosas! O Bar Municipal fica na Rua Municipalidade, 1643, com Soares Carneiro, no Telégrafo.

Fonte: Banda Clepsidra

Nenhum comentário: