8.1.11

Mário Bortolotto na leitura dramática da Casa da Atriz

Cena do longa, premiado em festivais
A programação é perfeita para quem gosta de literatura, teatro e, neste caso, também de cinema. As sessões de leituras dramáticas da Casa da Atriz estão de volta.

Na reestreia, que acontece na sexta-feira, 14, a leitura escolhida foi a de “Nossa Vida não Vale um Chevrolet", de Mário Bortolotto, cujo texto já foi transformado em filme, o longa "Nossa vida não cabe num opala", de Reinaldo Pinheiro. 

Mário Bortolotto é um dos mais importantes e criativos dramaturgos surgidos nos anos 90. Entre outros textoas também já escreveu Medusa de Ray-ban, Postcards de Atacama e Hotel Lancaster. "Em Nossa Vida não Vale um Chevrolet", uma família de ladrões de carro, GO-go boys, lutadores de rua, transitam num mundo urbano e desesperançado. 

As leituras dramáticas da Casa da Atriz acontecem sempre na 2ª quarta-feira de cada mês, sendo janeiro uma exceção. Na próxima, dia 09 de fevereiro, a programação volta a ser numa quarta-feira. O texto sjá está definido: "Fica Comigo Esta Noite", de Flávio de Sousa. A direção também será do ator e diretor da comapnhia Nós Outros, Hudson Andrade. 

De acordo com Hudson Andrade, que integra o coletivo Casa da Atriz, a ação oferece ao público uma oportunidade de conhecer textos diversos, dos clássicos aos contemporâneos, sem apresetá-los em uma encenação formal e tem como objetivo a formação de platéias e criação de vínculos entre o público e o grupo.

Serviço
A leitura dramática será realizada no dia 14 de janeiro, 20h, com entrada franca. Rua Oliveira Belo, 95, Umarizal, entre Generalíssimo Deodoro e D. Romualdo de Seixas. Informações: 8199 1322 \ 8266 4397 \ 8733 2067. Próxima leitura: "Fica Comigo Esta Noite" (Flávio de Sousa) - 09/02, às 20h.


Nenhum comentário: