7.2.11

Orquestra paulista abre 3ª edição do projeto Concertos para Belém

Musikart Produções Culturais retoma os Concertos para Belém. Já nesta sexta-feira, 11, tem a primeira apresentação, com a Orquestra de Metais Lyra Tatuí, a partir das 20h, no Theatro da Paz.

O grupo paulista fundado há quase nove anos pelo trompista Adalto Soares e sua esposa, a percussionista Silvia Zambonini Soares, vem se destacando em importantes festivais, como o de Campos do Jordão e de Londrina. Mais recentemente realizou a terceira turnê pela Europa, com apresentações na Espanha, Holanda e Alemanha.

Com um repertório variado e contagiante, que inclui de R. Strauss a Vinícius de Moraes, o grupo irá entusiasmar a todos que assistirem ao espetáculo. De acordo com a Musikart, a Orquestra de Metais “Lyra Tatuí” consagra-se pela alta qualidade técnica. “Surpreende por sua forma inesperada e uma instigante harmonia entre a leveza e o vigor, caracterizados em suas criativas apresentações”.

Formada por alunos da rede pública de ensino de diversos locais da comunidade da cidade de Tatuí-SP, com idade entre 6 e 19 anos, a Lyra Tatuí também vem sendo citada no meio artístico como exemplo bem sucedido de formação pela música.

No domingo, 13, também haverá apresentação da orquestra, na Praça da República, a partir das 10h30, como parte integrante da segunda edição do Projeto Música Para Todos. “A apresentação do Lyra Tatuí na Praça será interativa e promete seduzir o público presente”.

A Série "Concertos para Belém III" é uma realização da MUSIKART Produções Culturais, com o patrocínio da VALE e o apoio cultural do Ministério da Cultura/Governo Federal. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Theatro da Paz, no dia do espetáculo (11/02), a partir das 9h.

Nenhum comentário: