3.2.11

Coisas de Negro recebe projeto "Sexta Cultural" com DJ Suka e Banda Objeto Quase

Promover as diversas formas de se fazer arte e cultura e ainda abrir espaços para a apresentação de bandas e Djs com inovações musicais em seus diversos estilos. O projeto “Sexta Cultural”, que inicia esta semana, no Espaço Cultural Coisas de Negro, em Icoaraci, pretende mexer com os finais de semana na Grande Belém.

A primeira ação acontece nesta sexta-feira, 04, em Icoaraci, onde fica sediado o Coisas de Negro, que vem, há 20 anos, atuando com projetos voltados a diversidade da cultura popular afro-indígena. Não à toa, em 2006, o Coisas de Negro foi tema de trabalho acadêmico da UFPa, resultado da disciplina Comunicação e Cultura Popular.

Na programação desta sexta, o projeto reúne músicos e artistas, com sorteio de camisas, ao som do Reggae Roots, Rock Stedy e Clássicos da cena Oldshool, com a participação do Dj Suka Salim e da Banda Objecto Quase.

“Suka integra a essência de alguns artistas que expressam suas inspirações em criações ímpares que serão divulgadas e vendidas no mesmo espaço. 

E para quem curte o Folk Rock, temos a banda Objecto Quase, banda de rock alternativo, que teve início em Janeiro de 2009, porém com um nome diferente (Philia)”, explica o arte-educador André Butter, que entrou em contato com o Holofote Virtual para divulgar o projeto.

O DJ Suka
De acordo com ele, a “Objecto Quase” está de volta para conquistar seu espaço no cenário musical, trabalhando com gêneros diversificados de música como o Folk, Rock in Roll, Indie Rock e um pouco de MPB.

“Estes gêneros são de notável influência no resultado de cada composição da banda, o que é reflexo do que ouvem, rotineiramente, os integrantes da Banda, formada pelos meninos Caio Tobit - Violao e Voz; Otavio Moraes - Bateria; Raoni Fido - Guitarra e Voz e Roger Costa –Baixo”, diz André.

O projeto Sexta Cultural vai acontecer ainda em vários outros espaços, mas o desta primeira ação foi escolha certeira, afinal o “Coisas de Negro” é um espaço de resistência cultural.

Idealizado por Raimundo Piedade da Silva, conhecido artisticamente como Nego Ray, foi no Coisas de Negro que nasceu também o grupo Mundé, que aliás não vi mais em cena, mas quem já os ouviu sabe que é um dos grupos mais interessantes, com um som “experimental”, misturando instrumentos do carimbó, com guitarra e baixo. 

Serviço
Sexta Cultural. Dia 04, a partir das 22h. Ingresso R$ 3,00, isso mesmo. O Coisa de Negro fica em Icoaraci, a nossa eterna Vila Sorriso, distante uns 30 minutos de Belém, na Rua Lopo de Castro, entre a 5ª e a 6ª rua. Mais informações: 91 81976069 (Adriene) e 91 82501045 (Raoni).

Nenhum comentário: