2.2.11

Uma quarta de brega pop com Lia Sophia e convidados

Além do DJ Pro. efX, a cantora também recebe no palco Juliana Sinimbú e Arthur Espíndola. Tudo nesta noite de quarta-feira, 02, a partir das 20h, no Teatro Margarida Schivasappa. É mais uma ação da Fundação Tancredo Neves e Cruz Vermelha, para ajudar os desabrigados pela chuva, em Belém. O preço do ingresso é simbólico: R$ 1,00 + dois quilos de alimentos não-perecíveis.

O show “Amor Amor”, título homônimo do CD que Lia Sophia lançou no início do ano passado, reune os grandes hits do brega paraense. É irresistível. Quem nos anos 80, nunca dançou um brega, que atire a primeira pedra.

Todo mundo gostava. Quer apostar? Acesse a reportagem escrita, já nos anos 2000, pelo jornalista Edson Coelho, que também faz parte dessa história. O brega foi um dos ritmos mais cotados do então mercado fonográfico. 

No Pará os grandes expoentes eram Mauro Cotta, Ted Max, Juca Medalha, Os Panteras, Banda Xeiro de Amor, Miriam Cunha e muitos outros. Mas o brega foi perdendo a força nos anos 90, ainda que Roberto Villar fizesse sucesso com o disco ‘Ator principal.’

Revisitado agora, por Lia Sophia, o ritmo ganha ares pop e uma releitura contemporânea, tanto nos arranjos quanto na sonoridade, que estão no CD e que também estarão no show desta quarta. Pelo menos é a expectativa que vem sendo criada pela própria cantora, pelo seu twitter.

Pro. efX
Na rede - A também compositora, aliás, se utiliza muito bem das redes sociais para divulgar suas ações, falar de trabalho, combinar de compor junto com outros artistas, além de brincar com os amigos. Nos últimos dias, foi através das twitadas, que ela fez inúmeros contatos e divulgou o show Amor Amor.

“Queridos! Acabo de confirmar mais uma participação super especial no Show Amor Amor dia 02/02 no Centur, é o talentoso @ProefX”, mandou Lia, nesta terça-feira, 01.

O show – O show traz um super time. Lia Sophia (voz/violão) tem ao lado, Adelbert Carneiro no contrabaixo, Edvaldo Cavalcante na bateria, Davi Amorim no violão de aço e guitarra, Daniel Delatuche no trompete e Esdras de Souza no saxofone.

De acordo com a artista, “o público terá a possibilidade de conhecer a riqueza dos ritmos do Estado do Pará, ouvindo grandes clássicos da música Brega do Norte que marcaram as décadas de 70 e 80 e que deram origem a vários ritmos da nossa região como o Calypso e o Tecnobrega”.

Entre as canções que serão mostradas, Lia destaca “Tchau, tchau amor”, de Bella Maria e Ivan Peter – “Música de grande sucesso na década de 80 e que ainda hoje é muito tocada em bailes da saudade que acontecem na periferia da cidade de Belém” -; “Amor Amor”, de Magno e André Carlos, “Minha Amiga”, de Mauro Cotta e Cláudio Lemos e “Ao Pôr do Sol”, de Firmo Cardoso e Dino Souza.

A  banda, no ensaios de 2010.
“Vendo neste show, as tramas da cultura local, em constante diálogo com o que há de mais moderno no discurso musical mundial, já que no disco misturam-se elementos da música eletrônica com células percussivas de ritmos regionais como o Carimbó, Lundu e o Marabaixo”, diz Lia e, ao mesmo tempo, explica por fim o convite todo especial feito a Pro. efX.

Pra seguir a Lia no Twitter, acesse aqui.

Serviço

Show Amor Amor, de Lia Sophia. Teatro Margarida Schivasappa (Centur). Participação de Juliana Sinimbú, Arthur Espíndola e Pro. efX. Projeto 1/4 de Música. Nesta quarta, 02/02, às 20h. Ingressos: R$ 1 + 2 Kg de alimentos (poderão ser trocados na bilhetria do teatro a partirdas 15h).

Nenhum comentário: