30.3.11

"Nada será como antes" com Juliana Sinimbú

Canções inesquecíveis como "Para Lennon e McCartney", "O Trem Azul", "Manoel, o Audaz", "Fé Cega, Faca Amolada", "Saudade dos Aviões da Panair", entre outras, estão na temporada do show Nada Será como Antes, toda quarta-feira, no Bar Municipal.

Esta semana uma convidada especial. A cantora Juliana Sinimbú se apresenta ao lado dos músicos Renato Torres (voz e violão) e Rodrigo Ferreira (teclado e voz), que vem apresentando ao público parte do universo lírico e extremamente musical da geração de músicos mineiros que se reuniu em torno de Mílton Nascimento - especialmente Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta - e que ficou pra história como o Clube da Esquina. 

O nome do grupo foi idéia de Márcio Borges, letrista e irmão de Lô, que ao ouvir a mãe perguntar dos filhos, ouvia a mesma resposta: "Estão lá na esquina, cantando e tocando violão". As canções são executadas no formato clássico de voz, cordas e teclado, inspirado pela célebre apresentação de Mílton e Wagner Tiso para a TV, no Acústico na Suíça (1981). 

De acordo com  Renato Torres, “a ideia surgiu naturalmente entre os músicos, que compartilham de grande admiração pelos mineiros, pelos quais se afirmam bastante influenciados”.

Serviço
"Nada será como antes". Nesta quarta-feira, 30, no bar Municipal, a partir das 22h. O espaço fica na Rua Municipalidade, 1643, com a Soares Carneiro.

Nenhum comentário: