28.3.11

Nova sessão para discutir questões ligadas ao teatro paraense

O cortejo de teatro, no domingo, 27, pelas ruas de Belém
Os vereadores da Câmara Municipal de Belém, que não estiveram presentes na semana passada à Sessão Especial realizada em homenagem ao Dia Internacional do Teatro e Nacional do Circo, ouviram na manhã desta segunda-feira, 28, a leitura da Carta Teatro para Belém.

Foi uma medida acertada do vereador Marquinho, já que no dia 24 de março, quando foram convocados para a sessão especial, seus colegas parlamentares não compareceram. 

Naquele dia, a Câmara ficou repleta de artistas, mas sem a presença dos vereadores municipais e nem dos representantes da Semma – Secreataria Municipal de Meio Ambiente - e da Fumbel – Fundação Cultural de Belém.

Nesta segunda-feira, o vereador comentou o ocorrido na semana passada e destacou a atuação do Fórum Livre e Permanente de Teatro do Pará, que luta por políticas direcionadas ao teatro e ao circo. Ele solicitou ao presidente da Câmara uma reunião com o mesmo, para que junto com a Semma, Fumbel e representantes do Fórum Livre possam tratar das questões levantadas nos documentos. Ficou tudo agendado para quarta-feira, as 10h30.

Pessoal do circo marca presença na manifestação
Enquanto isso, os artistas festejam o sucesso da manifestação realizada no domingo, 27, em homenagem ao Dia Internacional do Teatro e Nacional do Circo. 

Saindo da Praça da Trindade, o ápice da manifestação aconteceu em frente ao Teatro da Paz onde, com participação do público e pessoas do movimento social, contou também com a adesão do deputado Edmilson Rodrigues, o que aumenta a possibilidade de apoio na casa legislativa estadual.

Para conhecer as propostas dos artistas, às esferas públicas do município e do estado, clique aqui.


Nenhum comentário: