21.3.11

"Ser Estar" inicia atividades do Sesc EnCENA


Através do Projeto “SESC EnCENA” entra em cartaz o espetáculo “Ser Estar”, do Grupo Cia. Cênica SESC Pará. As apresentações acontecem nesta terça, 22, e quarta, 23, no Teatro Universitário Cláudio Barradas.

Fomentar o circuito cultural do estado Pará é uma missão do Serviço Social do Comércio (SESC). Para as artes cênicas, o SESC iniciará as atividades do “SESC EnCENA”, projeto itinerante que vai levar espetáculos de teatro e dança para o interior e para a capital do Pará.

Ao ter em mente esta idéia, o SESC vai reunir no projeto algumas das companhias de teatro e dança mais importantes do estado, são elas: Cia. Brac, Grupo In Bust, Grupo In Sombra, Grupo Circo Mágico, Cia. Ribalta, Grupo Teatro do Ofício, Grupo Em Pé na Rede, Cia. Cênica SESC PA, Grupo Parafolclórico do SESC, Grupo de Ballet do SESC, Cia. Regular e Grupo ECOART.

Para iniciar as atividades do projeto, a Cia. Cênica SESC PA encenará o espetáculo “Ser Estar”, que é um romance surrealista que retrata as transformações vividas pela personagem Clara. Ela almeja perder suas inseguranças com as escolhas já tomadas na sua meia idade, passando por conflitos internos na busca de segurança e definição da sua persona étnica e moral.

O espetáculo é dirigido por Lindemberg Monteiro e por Flávio Lima. “Ser Estar” foi concebido na linguagem Dança-Teatro na fusão experimental da Dança contemporânea com o Teatro Laboratório de Jerzy Grotowski. 

Serviço
Espetáculo Ser Estar. No teatro Cláudio Barradas (Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina c/ D. Romualdo de Seixas). Terça, 22, e quarta, 23, a partir das 19h30, com entrada franca. Ao final do espetáculo, haverá um bate-papo com a platéia.

(Com informações da Ascom-Sesc-PA)

Nenhum comentário: