11.4.11

Black Soul com Sambiose no trapiche do Palafita

Nem bem o final de semana terminou e já está a Black Soul Samba divulgando sua próxima festa, no privilegiado Espaço Palafita, que se estende sobre a baía do Guajará, na Cidade Velha. Lembrando que na noite de 15 de abril,  a lua estará quase cheia e  a novidade da vez será a participação da especialíssima banda Sambiose. É, já vi que não vai dar para perder!

No comando das picapes, seguem os DJs Uirá Seidl, Fernando Wanzeler, Eddie Pereira e Kauê Almeida, que mandam em alto e bom som todas as cores da Black music, com Trio Mocotó, Bebeto, Jorge Ben, Clube Do Balanço, Sobrado 112, Marko Ribas, Márcio Local, Farofa Carioca, Rogê, enfim, uma variedade de mistura bem brasileira, ora!

Só que tem mais. Nesta sexta-feira, 15, a Black Soul Samba recebe a banda Sambiose, que vem desde 2006 mostrando sua extensa e difusa paleta sonora. No repertório, tem samba diluído no jazz, rock, funk, soul, rocksteady, hardcore, bossa-nova e tantas outras coisas tão boas que ficam inomináveis.

A influência mais evidente é Jorge Ben, mas também Cartola, Gilberto Gil, Neville Brothers, Nina Simone, Billie Holiday, Tamba Trio, Trio Mocotó, Nofx, Sublime, Hermeto Pascoal, Mutantes, Tom Zé, Paulinho da Viola.

“Não esperem encontrar tudo isso do jeito que se conhece. Organizamos as sonoridades com ressonâncias distantes - esperando soar um pouco diferente - pra que ninguém possa nos acusar de plágio. Nossas letras falam desde churrasco de gato à espiritualidade e transcendência”, explicam os músicos  no myspace
da banda. 

O grupo já se apresentou 5º Sarau do Jokerman e no Palco Laboratório do III Festival Se Rasgum em 2008. Esteve também na festa Gafiera Molotov, promovida pela Se Rasgum Produciones, em 2009. 

Com raras aparições, atualmente o grupo formado por Fabio Bastos (vocal), Francídio Abbate (contra-baixo), Caio Romano (guitarra), Argentino Neto (teclado, vocais e sopros), Breno Sales (bateria), Léo Barata (percussão) e Diego de Jesus(trombone) estão em estúdio gravando versões definitivas de suas músicas para em breve fazer o lançamento do primeiro EP. Para saber mais e ouvi-los, agora você já sabe o que fazer.

Serviço
Black Soul Samba. Nesta sexta-feira, 15 de abri, a partir das 22h, no Palafita – Cidade Velha ao lado da Casa das 11 janelas. Participação da banda Sambiose. Ingresso é R$ 5 até 23h. Depois, R$ 10,00.

Nenhum comentário: