29.4.11

Espetáculo “As Gatosas” volta em cartaz no Teatro Cuíra

Elenco agora tem Vânia de Castro
Até quase no final do século passado, mulheres com 50 anos eram vovós, senhoras de respeito,  voltadas para o lar. A vida se encerrava em termos sociais e profissionais. Mas a revolução de 60 e 70 mudou tudo. Sabe o que acontece, hoje, se ousar chamar uma mulher de 50 de “senhora” ou “titia”? Vá ao Cuíra para ver.

As mulheres “cinquentinhas”, estão em altos postos de comando nas grandes empresas, são conhecidas por sua beleza, cultura e participação efetiva na sociedade, no dia a dia de todos. E quem são essas mulheres? Quais suas dúvidas, seus medos, seus amores, suas apostas?

O Grupo Cuíra decidiu investigar, reunindo quatro mulheres nessa faixa etária, para conversar e gerar a comédia “As Gatosas”, escrita em parceria por Vera Cascaes e Edyr Augusto. A primeira temporada, ano passado, já foi um sucesso.

Agora, as gatosas estão de volta, com uma novidade. Saiu Vera Cascaes, uma das autoras, substituída por Vânia de Castro que se junta a Olinda Charone, Sandra Perlin e Sonia Alão, dirigidas por Edyr Augusto.

Em pouco mais de 60 minutos, elas, no papel de “gatosas” amigas de colégio na adolescência, resolvem matar as saudades em um encontro. E discorrem sobre amor, menopausa, alegrias, tratamentos e vida, claro, tudo com muito humor.

O espetáculo conta com iluminação de Malu Rabelo, Sueli Brito como contra regra e Zê Charone na produção. Cenário e Figurinos de Ézia Neves, Produção de Zê Charone.

Serviço
Em cartaz a partir de 29 de abril, sextas, sábados (21h) e domingos às 20h, no Teatro Cuíra, agora climatizado. Na 1º de Março, esquina da Riachuelo. Ingresso: R$ 20,00, com meia entrada para estudantes.

Nenhum comentário: