20.6.11

Aliança Francesa divulga programação de sua Festa da Música

Minni Paulo: apresentação em quarteto
Minni Paulo e Quarteto tocam nesta terça, 21, na Fête de La Musique da Alliance Française de Belém. Música Instrumental de alta qualidade e participações de Larissa Wright, Alba Maria, Juliana Sinimbu cantando alguns hits franceses. Très Chic e de graça!

Organizada pela Aliança Francesa de Belém, a Festa da Música ou Fête de la Musique, em francês, foi criada em 1982 pelo Ministério da Cultura da França, quando Maurice Fleuret assume o cargo de diretor da música e da dança, a pedido de Jack Lang.

A idéia inicial de Jack Lang, de trazer a música e a arte para as ruas por um dia foi adaptada para ser um grande evento localizado na rua em frente a instituição. Escola para seus alunos ampliarem o contato com a cultura, a arte e os costumes franceses, este ano, algumas mudanças foram feitas para tornar a Festa mais democrática e com o acesso livre para toda a população da cidade de Belém. Com isso, o evento manifesta a capacidade de se reinventar, mantendo sua criatividade e vivacidade.

Mais - Além de Minni Paulo Quarteto, o evento contará com as participações de solos e grupos que farão apresentações de 30 minutos. Estão na programação Pablo Mendes; Renato Menezes Trio; Jeanne Darwich e seu grupo, o solo de Patrícia Vital e, fechando tudo, Minni Paulo Quarteto, que terá uma hora de show, a partir das 19h30.

Serviço
Fête de la Musique em Belém, na terça, 21, a partir das 16h30. Na Aliança Francesa - Tv.Rui Barbosa ,1851, entre Conselheiro e Mundurucus. Mais informações: 91 8385 3955 ou 91 3224-3998.

(com informações da assessoria de imprensa do evento)

Nenhum comentário: