8.7.11

Rumos Cinema e Vídeo traz espetáculos multimídia para Belém

Imagem: frame de 0fps: Southbank, de Gabriel Menotti
De 13 a 24 de julho, o Rumos Cinema e Vídeo traz para Belém o que há de mais contemporâneo na linguagem audiovisual. A mostra acontecerá no Museu Casa das Onze Janelas. 

Em sua 6ª edição, o Rumos Cinema e Vídeo amplia sua área de atuação para além do campo do documentário - o que era característico dos programas anteriores - e avança pelas possibilidades contemporâneas.

Na atualidade, o audiovisual vai muito além do cinema convencional. Artistas contemporâneos da imagem e do som experimentam formatos e dialogam com outras formas artísticas, como a webarte, o teatro, a performance. De 662 projetos inscritos, o Rumos selecionou 21 trabalhos, em três categorias: Filmes e Vídeos Experimentais; Espetáculos Multimídia e Documentários Para Web.

No espaço expositivo da Casa das Onze Janelas, três obras selecionadas estarão projetadas. Em monitores e computadores, o público poderá assistir aos Filmes e Vídeos Experimentais, aos Documentários para Web e aos Espetáculos Multimídia registrados durante a exposição de estreia desta edição do Rumos, em São Paulo.

Você pode assistir a entrevistas com todos os participantes no nosso canal do YouTube. Além disso, acessar, na página do Rumos, um texto crítico sobre os selecionados, as biografias e os Documentários para Web.


Programação - Belém, Pará
quarta 13 - às 20h - Abertura

quinta 14 a domingo 24 de julho
Exposição - das 10h às 18h, de terça a domingo

Acesse a programação no site Assista aos Documentários para Web Confira as entrevistas com os diretores. Museu Casa das Onze Janelas | Praça Dom Frei Caetano Brandão s/n° Cidade Velha - Belém PA | informações: 91 4009 8825 | www.museucasadasonzejanelas.blogspot.com

Nenhum comentário: