16.9.11

Intervenções artísticas na Theodoro Braga

A partir desta sexta-feira (16), a Galeria Theodoro Braga recebe uma série de intervenções artísticas, debates e atrações culturais. As atividades fazem parte da exposição “Ciclos – a bicicleta na realidade amazônica”, do artista visual Diogo Vianna, que fica aberta até o dia 23 de setembro no espaço, sempre segunda a sexta-feira, das 9h às 19 h. A entrada das atividades é franca.

A programação inicia nesta sexta-feira (16), às 15h, com uma intervenção com os artistas Drika Chagas (grafite) e Ulisses Parente (vídeo). Na próxima terça-feira (20), ocorre um bate-papo com o autor da exposição, Diogo Vianna, às 18h30, e com Pedro Vianna, curador do evento.

O bate-papo será seguido da exibição do filme “As bicicletas de Belleville”, às 19h, animação do diretor Sylvain Chomet. Já na quarta-feira (21), às 19h, o público pode conferir uma edição do projeto “Atrito – arte rito grito”. O projeto foi criado pela Galeria Theodoro Braga e propõe uma inter-relação de linguagens artísticas. Nesta edição, participam com os artistas Gonçalo Netto (teatro), Pedro Vianna (poesia), Ulisses Parente (vídeo) e Leo Chermont (música).

Às 20h, a Galeria ainda recebe a inusitada visita do grupo de passeio ciclístico EART (Equipe de Aventura Ratos de Trilha). O grupo de ciclistas, criado em 2003, realiza passeios de bicicleta toda quarta-feira, à noite, pelas ruas de Belém.

Ciclos – A mostra, composta de 14 fotografias e uma vídeo-instalação, é resultado de um longo percurso por diversas regiões do estado do Pará, principalmente regiões como o arquipélago do Marajó.

Diogo Vianna é um fotógrafo e videomaker amazonense, radicado em Belém há 10 anos, e um adepto da vida sobre duas rodas. Na exposição, o artista pretende revelar um olhar curioso e investigativo acerca da relação do homem com a bicicleta em nossa região, tanto como meio de melhoramento da qualidade de vida humana, como recurso utilitário para vencer as distâncias no cotidiano.

Serviço
A programação paralela da exposição “Ciclos – a bicicleta na realidade amazônica” ocorre nos dias 16, 20 e 21 de setembro, na Galeria Theodoro. A entrada é franca. Contato: 3202 - 4313.

Nenhum comentário: