22.9.11

Para curtir o melhor de Roberto e Erasmo Carlos

Os Carlos no Schivasappa (foto: Fabrício Rocha)
Depois de levar as canções imortais de Roberto Carlos e Erasmo Carlos para o projeto ¼ de Música, o grupo Os Carlos será a atração desta e da próxima sexta-feira, 24 e 30, no Centro Cultural SescBoulevard, a partir das 19h, com entrada franca.

Formada por Toninho Gaia (vocais e violão), Dan Bordallo (teclado e vocais), Jonatas Gouveia (contrabaixo), Pepeta (bateria) e Rafael Ishack (guitarra e saxofone), a banda recebeu um ótimo público no Teatro Maragrida Schivasappa, nesta ´´ultima quarta-feira, 21, com repertório de grandes sucessos da Jovem Guarda. “Eu sou terrível”, “Splish splash” e “Pega na mentira” não faltaram. Algumas das músicas, porém, ganharam uma releitura e de puro iê iê iê, se transformaram também em tango, funk, bolero e até samba-canção. 

O grupo foi formado há seis meses, com inspiração na banda de Recife (PE) Del Rey. “Vi um show deles na Lapa e deu vontade de trazer a ideia para Belém. A diferença é que a banda Del Rey só toca Roberto Carlos. Nós adicionamos o trabalho do Erasmo Carlos”, explica o vocalista Toninho Gaia. “Sempre escutei muita música de Jovem Guarda indo para o colégio. Tinha aquele programa ‘Roberto Carlos em detalhes’. Essa música ficou na minha vida por osmose”, diz o músico.

Apesar de a banda ser novata no circuito de festas de Belém, seus integrantes já percorrem uma longa estrada com trabalhos paralelos voltados para a música. Gaia, o idealizador e vocalista de "Os Carlos", por exemplo, é bastante conhecido pelo público pelo seu trabalho em outras bandas.

A criação do grupo e a ideia de tocar apenas composições de Roberto e Erasmo Carlos surgiu a partir de uma viagem. "O Gaia foi para o Rio e viu uma banda tocando apenas músicas do Roberto e do Erasmo, só que o som dos caras era mais pesado, independente. Quando voltou, ele explicou e discutiu a ideia e gostamos.", lembra Rafael.

"O show é bem agitado. As letras são as mesmas, mas a melodia foi transposta para o ritmo do jazz e do blues, com uma pegada meio Beatles", conclui o guitarrrista.

Serviço
“Os Carlos” - dias 24 e 30 de setembro, no Centro Cultural Sesc Boulevard – Castilhos França, em frente a Estação das Docas, a partir das 19h. Entrada franca.

Nenhum comentário: